Balneário Camboriú iniciou o período de rematrículas e matrículas dos alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026. Entre os documentos solicitados pela Secretaria de Educação está a declaração da caderneta de vacinação, que deve comprovar que o esquema vacinal está em dia, conforme o Programa Nacional de Imunização.
Para obter o documento, pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima com a caderneta de vacinação da criança ou adolescente e um documento de identificação. A equipe de saúde verificará se todas as vacinas estão atualizadas e, se houver pendências, aplicará as doses necessárias no momento.
As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em datas específicas — quarta-feira (5) e nos dias 13, 19 e 27 de novembro — a UBS das Nações terá atendimento estendido até 20h30.
Após a conferência, será emitida a declaração de atualização vacinal, documento oficial exigido para efetivar a matrícula ou rematrícula na rede municipal.
Veja também: Prazo de rematrículas na Rede Municipal de Balneário Camboriú termina na sexta-feira







