Compartilhe
Foto: Soraya Silva

Sábado também é dia de cuidar da saúde. Por isso, no próximo dia 07 de abril, o Posto Central de Balneário Camboriú abrirá durante o “Dia Mundial da Saúde”. Das 7h às 13h serão oferecidos diversos atendimentos à população, que visam a promoção da saúde de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos.

Em frente ao Posto Central serão montadas diversas tendas para atendimento das equipes das Unidades de Saúde Especializadas, como o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Posto de Atenção Infantil (PAI) e Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR); além de equipes da Atenção Básica e SAMU Municipal. A ação também contará com a presença de acadêmicos da área de saúde da Univali, que irão auxiliar na aferição de pressão e glicose.

Às 10h, uma aula de zumba promete colocar todo mundo para se mexer e exercitar o corpo. No Ambulatório de Especialidades serão feitas consultas de otorrino, dermatologia e reumatologia, conforme agendamentos da lista de espera. O Centro de Diagnose vai realizar exames de raio-x, também conforme agendamentos. Das 8h às 10h serão feitos exames de papanicolau agendados, e após as 10h para livre demanda (mulheres que forem até o local solicitarem o exame).

A Sala de Vacinação também estará aberta e as gestantes poderão participar de atividades de promoção de saúde. “Sábado é dia que a maioria das pessoas está de folga, então podem aproveitar esse momento para cuidar da saúde. Vamos aproveitar a data para realizarmos atendimentos agendados de algumas especialidades e de exames, e também oferecer para a população em geral algumas orientações e serviços”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Compartilhe