Compartilhe
Foto: Arthur Miranda

O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), abre a partir desta segunda-feira (12), um canal de sugestões sobre o funcionamento do estacionamento rotativo.  De acordo com a gestora da pasta, Maria Cristina Andrade, muitas pessoas procuram o FUMTRAN para dar opinião, com intuito de contribuir com o projeto. “Recebemos a opinião constante dos munícipes por telefone e pessoalmente, por isso criaremos esse canal via e-mail, para receber as sugestões e se possível, incluir no estudo”.

Os interessados em participar podem encaminhar suas opiniões para o e-mail  sugestao.rotativobc@gmail.com, até o dia 20 de março. Após a data, o estudo final será encaminhado para a apreciação do Tribunal de Contas do Estado.

Audiência Pública

Na última sexta-feira (9), representantes do FUMTRAN apresentaram o projeto do estacionamento rotativo em audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores.  O edital prevê concessão de 15 anos para a empresa vencedora realizar o serviço. Serão ofertadas 2800 vagas, 51% a mais do que no anterior e alcançará todas as transversais da Brasil, Atlântica e Rua 1500 até a 3ª Avenida. Entre as propostas apresentadas, está a de monitoramento de vagas e compra da hora do estacionamento via Smartphone e a possibilidade de localizar uma vaga de estacionamento pelo celular.

Os valores ainda não foram definidos, e após o pedido de moradores que participaram da audiência, também será feito um estudo para verificar a possibilidade de gratuidade no estacionamento rotativo. Outra questão apresentada, é formular um novo texto sobre o estacionamento rotativo e ser encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores. O projeto de Lei vigente sobre o tema é de 24 anos e possui defasagem em diversos pontos.

Anuncie no BC Notícias
Compartilhe