Compartilhe
(Luciano Mader)

Quinta-feira (12/04):
Tempo: estável com sol e calor em todas as regiões de SC.
Temperatura: alta, com máximas acima de 30°C em boa parte do Estado, devido à condição de pré-frontal (frente fria no RS).
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.
Sistema: massa de ar seco e quente no Sul do Brasil.

Sexta-feira (13/04):
Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões. No Sul de SC, chuva no decorrer do dia, estendendo-se para o Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a partir da tarde.
Temperatura: diminui em relação aos dias anteriores.
Vento: sul a sudeste, moderado com rajadas, especialmente do Planalto ao Litoral.
Sistema: avanço de uma frente fria pelo oceano, na altura do litoral de SC.

Sábado (14/04):
Tempo: instável com chuva persistente, de intensidade moderada em alguns momentos, no Vale do Itajaí e Litoral, devido ao intenso fluxo de umidade proveniente do oceano. Os volumes mais significativos ocorrem no Litoral Sul. Nas demais regiões, pancadas de chuva isolada à tarde e noite.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral.
Vento: sudeste a leste, moderado.

Domingo (15/04):
Tempo: mantém-se a condição de chuva persistente no Litoral, com intensidade moderada em alguns momentos, acumulando volumes mais significativos no Litoral Norte. Do Oeste ao Meio-Oeste, pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite. Nas demais regiões, céu encoberto.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral.
Vento: sudeste a leste, moderado.

Segunda-feira (16/04):
Tempo: céu encoberto em todas as regiões, mantendo-se a condição de chuva persistente no Litoral. Nas demais regiões, céu encoberto.
Temperatura: amena do Planalto ao Litoral.
Vento: leste, moderado.

ATENÇÃO: entre o sábado (14/04) e a segunda-feira (16/04), a chuva persistente no Litoral, com intensidade moderada em alguns momentos, deve resultar em acumulados significativos nessas regiões, especialmente no Litoral Norte (ver AVISO).

TENDÊNCIA de 17 a 26 de abril de 2018

No Litoral de SC, permanece a condição de chuva persistente e temperatura amena, pelo menos até o dia 20/01, devido ao transporte de umidade do mar, acumulando valores mais significativos de precipitação no Litoral Norte. No interior do Estado, especialmente no Oeste, mantém-se o tempo seco e quente na maior parte do período.

Laura Rodrigues – Meteorologista

Compartilhe