Na última terça-feira, 25, por volta das 19h47min, uma guarnição PM prestou atendimento a uma ocorrência de roubo na rua rua Abílio Corrêa de Mello, bairro Cordeiros. Os policiais militares receberam informações de um assalto ocorrido em um mercado, no local, foi verificado o monitoramento e coletado as informações quanto às características dos agentes, a vítima reconheceu E.C.S. J. e E.F.G. dos S. como dois dos três autores.
Por volta das 17h44min, houve outro roubo a estabelecimento comercial, desta vez em um mercado localizado no bairro Santa Regina, a vítima reconheceu E.C.S.J. e E.F.G. dos S. como autores do roubo. Munidos de informações, a nova guarnição policial de combate a roubos e furtos que iniciou seus trabalhos junto com a OPERAÇÃO ALIQUAM (exclusiva no atendimento a roubos e furtos), já com a informação do local onde E.C.S. J., residia, deslocaram em diligências vindo a localizar os autores na rua Abílio Correia de Melo.
A dupla estava em frente a uma residência e consumia bebidas alcoólicas, o produto ainda possuía a etiqueta de preço do mercado roubado. Ao serem questionados, ambos assumiram a autoria do crime nos dois estabelecimentos. Durante buscas à residência de E.C.S.J., foi localizado um energético, duas cervejas SKOL, além da quantia de R$367,00 em espécie. Na sequência, a guarnição deslocou até a casa de E.F.G. dos S., na rua Valério Zaguini, onde haveriam mais bebidas provenientes dos roubos. No local, a guarnição localizou dois Wiske da marca Drury’s, além de uma porção de crack e dois rádios comunicadores.
Além disso, E.C.S.J., assumiu também dois outros roubos, que ocorreram ha cerca de três meses em uma farmácia da rua Brusque e em outro estabelecimento na rua Pedro José João. Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão por roubo e a dupla foi encaminhada a Central Plantão Policial, CPP, para os devidos procedimentos. Vale destacar que E.C.S. J., de 22 anos, (M), já possuía cerca de SEIS passagens pela polícia, entre elas se destacam os crimes de roubo em comércio, perturbação, ameaça contra homem, dano e posse de drogas. Já E.F.G. dos S., de de 20 anos, (M), possuía três passagens, duas por ameaça.