domingo, 27 julho, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Cidade

Balneário Camboriú realiza 6ª Conferência de Políticas para Mulheres nesta segunda

Evento “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas” vai reunir sociedade civil e poder público para propor novas políticas públicas voltadas à igualdade de gênero

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
27 de julho de 2025
Divulgação

Divulgação

4
COMPARTILHAMENTOS
33
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

Será realizada nesta segunda-feira (28), a 6ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Balneário Camboriú, na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), das 8h às 18h. O evento promete um amplo debate sobre políticas públicas destinadas à promoção da igualdade e à eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres.

A conferência reunirá representantes da sociedade civil e do poder público para discutir diretrizes e medidas que reforcem o compromisso da cidade com a democracia, a igualdade de gênero, a cidadania e o enfrentamento às diversas formas de violência e discriminação. O objetivo é ouvir as mulheres para desenvolver políticas públicas eficazes e inclusivas. Durante o encontro, serão eleitas as delegadas e definidas as propostas que representarão Balneário Camboriú no encontro estadual.

A prefeita Juliana Pavan, primeira mulher eleita para o cargo no município, destacou a importância do evento e afirmou que esta conferência representa um marco na gestão municipal.

“É uma imensa honra e responsabilidade estar à frente de Balneário Camboriú como a primeira mulher eleita prefeita. E este evento representa um marco em nossa gestão, pois consolida o compromisso inabalável que temos com a valorização da mulher. Ao dar voz e espaço para as mulheres, construímos uma cidade mais justa, igualitária e próspera para todos”, enfatizou.

Além da prefeita, estarão presentes o secretário de Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih; a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Balneário Camboriú, Jane Pinto; a Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Anna Paula Nienkötter; e a Doutora Vanessa Wendhausen Cavallazzi, primeira mulher a assumir como Procuradora-Geral de Justiça no Ministério Público de Santa Catarina, que ministrará a palestra magna.

Programação

A programação terá início às 8h com credenciamento, seguido pela abertura oficial às 9h. A partir das 14h, os participantes se dividirão em quatro eixos de discussão:

1. Inclusão: Abordando as vulnerabilidades sociais, acessibilidade, interseccionalidade e autonomia econômica de mulheres negras, indígenas, migrantes, com deficiência e em outras situações de exclusão.
2. Saúde: Discutindo temas como saúde sexual e reprodutiva, saúde mental, climatério, dignidade menstrual e o atendimento à mulher LGBTQIA+.
3. Democracia: Com foco na participação política das mulheres em espaços de decisão, representatividade em conselhos e o uso de mídias digitais para ativismo.
4. Violência de Gênero: Tratando da violência doméstica, psicológica, patrimonial, sexual e o assédio, além do papel das redes de proteção e da cultura do estupro.

A participação é aberta a representantes da sociedade civil, instituições, movimentos sociais, coletivos e todas as pessoas interessadas na pauta dos direitos das mulheres.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de julho, através do link:
https://portal.univali.br/univalieventos/evento/Paginas/default.aspx?evento=9071

Tags: Conferência de Políticas para Mulheres
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação / Agentes de Trânsito

Dois carros de luxo são apreendidos após racha nas Avenidas de Balneário Camboriú

27 de julho de 2025

Na noite deste sábado, 26 de julho, dois carros foram removidos ao pátio pelos Agentes de Trânsito, após a prática...

Foto: Celso Peixoto

Defesa Civil emite alerta para temporais e ressaca no domingo em Balneário Camboriú

26 de julho de 2025

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a possibilidade de temporais em Balneário Camboriú e região neste...

Foto: Divulgação/Protocolo Grace

Espetáculo ‘Protocolo Grace’ será apresentado neste final de semana, com entrada gratuita, em Itajaí

26 de julho de 2025

Como se dá o procedimento de construção da verdade? É a verdade um ponto de vista? É o ator um...

Divulgação / GMBC

Golpista foge pelo mar e acaba preso em Balneário Camboriú

26 de julho de 2025

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú na tarde de quinta-feira (24), após tentar fugir ao mar...

Divulgação

Encontro de Golden Retrievers acontece neste domingo no Balneário Shopping

25 de julho de 2025

O Balneário Shopping realiza neste domingo (27) o 1º Encontro de Golden Retrievers. A partir das 15h, cães da raça...

Variedades

Imagem: BC Notícias

Como desentupir ralos com segurança e evitar prejuízos na tubulação

21 de julho de 2025

Imagem: BC Notícias

9 formas de reduzir o consumo de gás enquanto cozinha

19 de julho de 2025

Imagem: BC Notícias

Dormir com ventilador ligado faz mal? Veja o que dizem os especialistas

16 de julho de 2025

Imagem: BC Notícias

5 truques que toda dona de casa deveria saber para amaciar toalhas

15 de julho de 2025

Imagem ilustrativa: BC Notícias

Pinho Sol funciona para lavar roupas? veja como usar com segurança

14 de julho de 2025

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.