Balneário Camboriú recebeu mais doze contentores subterrâneos para descarte de resíduos comuns e recicláveis. As novas unidades foram instaladas no trecho da orla entre as ruas 4400 e 4600, totalizando agora 34 contentores em operação na cidade.
Os equipamentos ficam abaixo do nível do solo, com apenas as bocas de descarte visíveis, garantindo maior integração urbana e estética.
Segundo July Dequêch, coordenadora do Programa ReciclaBC da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, os contentores “são vedados, não emitem odor, possuem um design moderno e discreto, além de tornarem a gestão de resíduos praticamente invisível”.
O projeto de reurbanização da orla da Praia Central prevê a instalação desses conjuntos em toda sua extensão. Cada ponto contará com seis unidades, com capacidade de mil litros cada. Serão quatro bocas para resíduos comuns e duas para recicláveis.
A ação faz parte do programa BC Bem Cuidada, que visa reforçar a zeladoria urbana e promover uma cidade mais limpa e sustentável. Para o secretário de Obras, Cristiano dos Santos, os contentores representam uma evolução.
“Eles não apenas melhoram a aparência da cidade, mas também aumentam a eficiência do serviço, e fortalecem nosso compromisso com a qualidade de vida da população”, afirmou.
Locais onde os contentores já foram instalados:
-
Praça Higino Pio
-
Avenida Atlântica (calçadão da Avenida Central)
-
Avenida Atlântica (próximo ao teleférico)
-
Avenida Brasil (esquina com a Rua 15)
-
Rua 51 (esquina com a Rua 11)
-
Avenida Central (esquina com a Rua 200, em frente ao Teatro Bruno Nitz)
-
Avenida Atlântica (próximo às ruas 4450 e 4600 – Nova Orla)
-
Rua 1101 (próximo à Praça Kurt Ammann)