Na terça-feira (22), uma ação integrada entre órgãos municipais de Balneário Camboriú removeu um acampamento e recolheu uma caçamba de lixo acumulado em áreas ocupadas por pessoas em situação de rua. A operação faz parte do programa BC Mais Segura.
A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com participação da Guarda Municipal, Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), equipes de Abordagem Social e Secretaria de Obras.
As ações se concentraram nas marginais da BR-101 e em pontos recorrentes de ocupação no Bairro Vila Real.
De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Evaldo Hoffmann, “a BC Mais Segura é uma ação permanente, realizada tanto em grandes fases quanto em ações pontuais, como a de hoje. Temos percebido uma mudança de comportamento dos abordados, que já entendem que há uma ordem pública a ser respeitada no município, e que estamos aqui para fazer valer essa ordem em prol da população”.
Durante a operação, sete pessoas foram abordadas. Todas apresentavam histórico de uso de drogas, mas nenhuma aceitou acolhimento. Também foram recolhidos dois carrinhos de supermercado usados no transporte de resíduos e materiais ilícitos. Um acampamento sob o viaduto da Rua 3700, na Marginal Leste, foi desmontado.