Dez mil máscaras foram distribuídas à população no sábado (22), durante ação de conscientização sobre o distanciamento social e responsabilidades individuais no combate à COVID-19. A atividade marcou a estreia de um novo projeto encabeçado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, executado em conjunto com atrativos turísticos da cidade e região, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. O projeto visa à retomada segura do setor.
A primeira ação ocorreu em oito pontos da cidade. O projeto deverá contar com seis ações estratégicas ao longo do semestre. Estiveram envolvidos na atividade Atracadouro Barra Sul, Barco Pirata, BC By Bus, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd/Zoológico, Cristo Luz, FG Big Wheel, Fun Museu, Oceanic Aquarium, Parque Unipraias, Speedway, Tedesco Marina e VouDeBalão.
De acordo com a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a retomada do setor turístico depende da consciência e responsabilidade individuais.