Compartilhe
Foto: Arquivo PMBC

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú está com inscrições abertas para o Prêmio Professor Nota 10, que visa valorizar e divulgar o trabalho dos professores em exercício, das redes públicas estadual, municipal e privada do Município que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador. Com auxílio da Secretaria Municipal de Educação, o Prêmio passou por reformulação e agora conta com novos critérios de avaliação, tornando a premiação mais participativa e técnica.

A premiação, que é prestada anualmente a um professor ou professora de Balneário Camboriú, a partir deste ano será concedida após avaliação realizada pela equipe gestora (Direção, Supervisão, Orientação e Administração), e de voto direto dos alunos e pais de cada escola participante. Os critérios de avaliação consideram a experiência educativa e o trabalho inovador, criativo e transformador exercido pelo professor durante as atividades didático-pedagógicas de ensino. Será premiado como “Professor Nota 10” o professor que obtiver maior pontuação final, considerando-se a pontuação da avaliação da equipe gestora e da votação de pais e alunos de cada instituição.

O nome do professor ou professora indicado para recebimento da premiação deverá ser encaminhado ao Poder Legislativo até o dia 31 de agosto de 2018. O Prêmio será concedido aos professores, conforme dispõe o Decreto Legislativo 452/2018, em Sessão Solene no dia 18 de outubro deste ano. O prêmio é constituído por diplomas que serão concedidos pelo Poder Legislativo aos professores indicados. Veja o edital completo aqui.

Serão avaliados pela instituição quesitos como:

– Compromisso em cumprir atribuições;

– Estabelecer e manter registros de objetivos de aprendizagem desafiadoras aos alunos e turmas;

– Utilizar estratégias diferenciadas com o objetivo de garantir a aprendizagem de todos alunos, incluindo os que apresentam dificuldades;

– Planejamento de aulas para inclusão de todos os alunos;

– Garantir a organização da Unidade de Ensino e o bom andamento das aulas;

– Contribuir com as atividades da Unidade de Ensino que objetivam a aproximação das famílias e comunidade;

– Participar e contribuir em Atividades Pedagógicas da Unidade de Ensino;

– Assiduidade;

– Desenvolvimento de projetos inovadores percebendo as necessidades do contexto escolar e da comunidade.

– Critérios de Avaliação de Pais e Alunos

– Disponibilidade para dialogar com as famílias;

– Compromisso em cumprir suas atribuições;

– Desenvolvimento de afetividade com o grupo de educandos;

– Assiduidade.

Compartilhe