A Prefeitura de Camboriú passou a disponibilizar, nesta terça-feira, dia 20, mais um canal de comunicação direta com a comunidade. A Ouvidoria Online foi implantada com o objetivo de facilitar aos cidadãos o envio de reclamações, sugestões e elogios. Ela pode ser acessada diretamente da página da Prefeitura – www.camboriu.sc.gov.br.
O prefeito Elcio Rogério Kuhnen explica que o sistema utilizado é o e-Ouv Municípios, disponibilizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Ele já vinha sendo utilizado para o acompanhamento dos contatos por telefones e pessoalmente há três meses e agora foi disponibilizado para o atendimento pela Internet.
“É uma ferramenta sem custos para o Município e que certamente vai melhorar a gestão dos pedidos e facilitar para que a comunidade entre em contato”, analisa Elcio. O sistema permite o envio de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios, assim como permite o acompanhamento das manifestações.
A Ouvidoria, coordenada pela Controladoria do município, tem como competência o recebimento, análise e repasse das manifestações aos órgãos envolvidos, bem como o acompanhamento das providências adotadas.
O prefeito acredita que o atendimento online vai fortalecer outra caraterística da Ouvidoria, que é a de ser uma ferramenta de gestão. “A Ouvidoria é também um canal que serve para avaliação da qualidade do serviço público. As manifestações podem indicar, por exemplo, as áreas, serviços ou locais que necessitam de melhorias. Com o acesso à Internet, o número de contatos deve ser ampliado”, completa.
Como entrar em contato por meio da Ouvidoria
– Pela Internet, pela Ouvidoria Online (e-Ouv), no site da Prefeitura (www.camboriu.sc.gov.br), botão do lado esquerdo
– Pelo telefone 0800 646 9500
– Pelo e-mail ouvidoria@camboriu.sc.gov.br
– Pessoalmente sala da Ouvidoria, que fica no Paço Municipal (Rua Getúlio Vargas, 77), com horário de atendimento das 12 às 18 horas