Nesta segunda-feira, 12, por volta das 19h, a Polícia Militar recebeu uma denúncia via Central de Emergências 190, dando conta que vários homens estavam descarregando televisores em uma residência na Rua Fermino Taveira Cruz, n° 815.
Quando a guarnição chegou no local um homem percebeu a movimentação e fugiu pelo telhado. Na garagem foi encontrada uma televisão de 60 polegadas. Dentro da casa foi abordada M. D. B. de 21 anos, esposa do homem que fugiu pelo telhado, identificado apenas como R..
Ao fazer buscas pela residência foram encontrados 21 anéis, 20 brincos, 8 pulseiras, 3 correntes, 4 telefones celular, 2 aparelhos de som, 5 televisores e controles remotos, 1 computador com dois teclados e mouses, 1 relógio de pulso, 2 pares de tênis, calças Jeans, 1 boné, 1 camiseta e 1 colete.
Foi constatado que parte do material encontrado foi furtado em um condomínio na Avenida Interpraias, na madrugada do dia 11/3.
Enquanto as guarnições faziam as buscas, um veículo Renault Logan, placa MFH-3589 foi estacionado nas proximidades com um condutor suspeito e sendo logo abordado. No interior estava F. O. T., de 21 anos, J. C. M. d. A., 24 anos e um adolescente de 17 anos.
Em busca veicular foram encontrados 1 televisor, 1 garrafa de Whisky, aparelhos celulares e 1 caixa de som.
Ao consultar o nome do menor de idade foi constatado que possuía um mandado de busca e apreensão ativo.
Foi apreendido também um veículo da marca Hyundai modelo HB20, placa MLM-7543 que estava em posse de M. e do homem foragido, o carro não possuía documentos e M. não soube explicar sua origem.
M. admitiu que guardava os objetos em sua casa e saber que tinham origens ilícitas, F., J. e o menor de idade assumiram serem os autores dos furtos.
Ambos os veículos foram apreendidos.
Diante dos dos fatos, todos foram presos em flagrante e o material apreendido para ser devolvido aos proprietários.