A candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) está à frente na primeira pesquisa eleitoral oficial para o pleito deste ano. O levantamento foi realizado em 03 de setembro pelo Instituto Mapa, em parceria com a Rádio Camboriú, e segue as diretrizes do Tribunal Regional Eleitoral. A pesquisa, de natureza quantitativa e por amostragem, foi conduzida via telefone, utilizando sistema URA (Unidade de Resposta Audível), com base em um questionário estruturado.
Juliana Pavan (PSD) aparece com 43,6% das intenções de voto entre os 406 entrevistados no município. Em segundo lugar está Peter Lee (PL), com 28,3%. André Meirinho (PP) registrou 7,9%, seguido por Marisa Zanoni (PT), com 6,7%. Lucas Gotardo (NOVO) teve 5,9% e Claudir Maciel (PSB), 1,2%. Entre os entrevistados, 6,4% optaram por votos brancos, nulos ou se mostraram indecisos. A amostra incluiu eleitores com 16 anos ou mais de todas as regiões de Balneário Camboriú, com uma margem de erro de 4,9 pontos percentuais.
Rejeição dos candidatos
A pesquisa também levantou o índice de rejeição dos seis candidatos. Peter Lee (PL) lidera com 28,8%, seguido por Marisa Zanoni (PT), com 24,6%, e André Meirinho (PP), com 16,7%. Juliana Pavan (PSD) aparece com 14,5%, Claudir Maciel (PSB) com 9,1%, e Lucas Gotardo (NOVO) com 3,2% de rejeição.
Ainda de acordo com o levantamento, 71,7% dos entrevistados afirmaram estar seguros de sua escolha. O registro da pesquisa no TSE é SC-08092/2024.