Texto da assessoria da candidata Juliana Pavan – Em visita à gerência regional do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – em Itajaí, Juliana Pavan (PSD), candidata à prefeitura de Balneário Camboriú, tornou-se a primeira a declarar adesão ao termo de parceria com propostas voltadas para micro e pequenos empreendedores. A iniciativa reforça o compromisso da candidata com o desenvolvimento econômico local, especialmente no apoio aos negócios de menor porte.
Juliana também anunciou que, se eleita em outubro, irá aderir ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae em 2025. Ela destacou que o atual governo não aderiu ao programa, o que resultou na perda de recursos e projetos que poderiam ter beneficiado os pequenos empreendedores da região. Entre os projetos perdidos está o “Educação Empreendedora”, que ofereceria noções básicas de empreendedorismo na rede municipal de ensino.
Compromisso com a retomada dos projetos
Juliana expressou sua intenção de ampliar os projetos em parceria com o Sebrae, destacando que a entidade participa financiando e investindo recursos em cidades com ações direcionadas ao micro e pequeno empreendedor. Em Balneário Camboriú, os dados da Receita Federal revelam a presença de 18 mil microempreendedores individuais, 13 mil empresas de pequeno porte, 2.917 microempresas, além de 3.733 médias e grandes empresas.
“Estou em permanente contato com os empresários e as entidades. Hoje pela manhã estive no CDL e agora à tarde tive boas notícias aqui no Sebrae, de oportunidades de parcerias que certamente vou tirar do papel em benefício dos nossos empreendedores”, afirmou Juliana, reforçando seu compromisso com o setor empresarial.
Acompanhada por seu vice, Nilson Probst (MDB), Juliana reiterou o compromisso da chapa com as propostas do manual dos candidatos parceiros dos pequenos negócios. Durante a visita, eles se reuniram com Juliana Bernardi, gerente regional do Sebrae, e Alcides Sgrott Filho, consultor da entidade.