O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até 03/03, para o curso gratuito de qualificação profissional em “Saúde mental no cotidiano escolar”. Ao todo são 120 vagas destinadas aos profissionais da educação das instituições de ensino públicas e particulares da cidade de Camboriú.
O curso tem como objetivo refletir os processos de saúde mental e qualidade de vida nas escolas, proporcionando a construção de intervenções no cotidiano escolar. A qualificação também abordará os seguintes temas: conceito de saúde mental como um processo biopsicossocial, fatores de proteção e risco à saúde mental, adoecimento mental, processos de preconceitos, violência e sua relação com a saúde mental, intervenções no cotidiano escolar com foco em um ambiente de acolhimento.
A capacitação terá carga horária de 60 horas, com início no dia 14/03 e previsão de término no mês de junho de 2024. As aulas serão ministradas durante o período noturno, nos formatos presencial e on-line.
Inscrições
Para participar, o candidato precisa ter o ensino médio completo e comprovar que é profissional da área da educação das instituições de ensino públicas ou privadas de Camboriú. As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, pelo site: https://bit.ly/
O IFC Camboriú também disponibiliza o seguinte horário e local para auxiliar os candidatos nas inscrições on-line:
Local: Sala da coordenação de cursos de qualificação profissional, no bloco A. Dias e horário: de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 19h
Seleção
O processo seletivo será realizado por meio de sorteio público de vagas, no caso do número de inscritos homologados ser superior ao número de vagas. A homologação das inscrições será divulgada no dia 28/02 e o sorteio, se necessário, será realizado em 01/03. O resultado final será divulgado em 02/03.
Clique aqui para conferir o edital completo
Dúvidas sobre o curso? Entre em contato por e-mail: cqp.camboriu@ifc.edu.
Confira o currículo da professora ministrante do curso, Eliana Quartiero:
Doutora em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Formação em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e mestrado em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Professora do Instituto Federal Catarinense. Tem experiência na área de Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, políticas públicas, relações de gênero e sexualidades, direitos humanos e educação inclusiva.