Durante as férias escolares, a Ronda Escolar da Guarda Municipal continuou perto dos estudantes. Os guardas foram paras as ruas acompanhar as brincadeiras com pipa e alertar sobre os riscos de usar cerol nas linhas. Mais de 70 orientações foram feitas e cerca de 50 linhas com cerol foram entregues voluntariamente aos guardas.
De acordo com o subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges, a grande maioria das pessoas abordadas, colocaram a mão na consciência sobre o ato “As orientações ocorreram nos bairros com o maior número de incidência de pipas que são Municípios, Vila Real e Nações. Crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos que faziam uso de linha com cerol foram orientados quanto aos riscos de acidentes graves que as linhas de pipa com cerol têm causado”, pontuou Borges.
A linha com cerol, também conhecida como chilena, é responsável por inúmeros acidentes graves, muitos deles resultam em morte, principalmente dos motociclistas.
Com a volta às aulas o tema continuará sendo abordado pela Ronda Escolar, agora durante palestras em sala de aula. As palestras começam na próxima semana e serão ministradas em todas as escolas.