Compartilhe

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú está cadastrando novos feirantes para a Feira da Cultura. Inscrições devem ser feitas pela Plataforma de Interação Cultural (Pinc), por meio do endereço http://culturabc.com.br/pinc/login.php.

Pode se cadastrar quem elabora produtos de maneira artesanal. A feira também é aberta àqueles que têm objetos antigos guardados e querem vendê-los ou trocá-los. Artistas que desejam apresentar seus trabalhos podem se inscrever. É preciso ser maior de 18 anos e residir na região de abrangência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Ao se cadastrar, o interessado deve descrever o produto que pretende comercializar e anexar fotos.

A Feira da Cultura, que ocorre aos sábados nas praças da Cultura e Higino Pio, tem 120 espaços. Atualmente, 60 estão ocupados. Aberto na quarta-feira (11), o cadastramento ficará disponível para novos feirantes permanentemente, gerando uma fila de espera caso o número de inscritos supere o de vagas. Conforme a coordenadora de Artes da Fundação Cultural, Mauria Dalmas da Silva, os espaços serão ocupados gradativamente. As vagas vão ser preenchidas após análise e aprovação do feirante por parte da curadoria da Fundação Cultural.

Música e arte circense serão as atrações deste sábado

Realizada aos sábados, das 9h às 15h, a Feira destina-se à cultura, entretenimento, lazer e economia solidária. Música, dança e teatro são algumas das atrações artísticas do evento. Para este sábado (14), a programação está diversificada, com apresentações de música e arte circense (confira abaixo).

Além da Feira da Cultura, Balneário Camboriú conta com outro atrativo aos sábados, que é a Feira da Rua 200. O evento, no qual são comercializados produtos coloniais, ocorre de manhã, provisoriamente em frente ao Teatro Municipal Bruno Nitz (enquanto a Rua 200 passa por requalificação). A Feira da Rua 200 é realizada também às quartas-feiras, de manhã.

Programação da Feira da Cultura

– 10h às 12h – Eulina Silveira (Show de Música), na Praça da Cultura

– 10h30 às 11h30 – Circo Pirata Show, no Anfiteatro, na Praça da Cultura

– 12h30 às 13h30 –Alan Coutinho (voz e violão), na Praça Higino Pio

– 13h30 às 14h30 – Alan Coutinho (voz e violão), na Praça da Cultura

Compartilhe