Compartilhe

Sábado (19/05):
Tempo: encoberto com chuva principalmente da Grande Florianópolis ao norte do estado. O tempo melhora no decorrer da tarde em quase todas as regiões com o avanço de uma massa de ar frio pela Argentina e Uruguai. No Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul a chuva fraca retorna entre a tarde e noite.
Temperatura: em declínio acentuado no decorrer da tarde e noite com o avanço e uma massa de ar frio. No Planalto Sul a combinação de umidade e temperatura baixa trazem pequena chance de neve no final da tarde e noite, para as áreas altas da região.
Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral a partir da tarde devido à presença do ciclone extratropical sobre o oceano em frente ao litoral do RS e litoral sul de SC.

Domingo (20/05):
Tempo: muitas nuvens a encoberto com chuva fraca na madrugada e início da manhã no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões do Estado mais nuvens na madrugada e a predomínio de sol com poucas nuvens na maior parte do dia.
Temperatura: baixa, com formação de geada nas áreas altas do estado. No Planalto Sul a combinação de umidade e temperatura baixa mantém pequena chance de neve na madrugada, para as áreas altas da região. No decorrer do dia as temperatura aumenta gradativamente.
Vento: sudoeste, fraco a moderado, mais intenso e persistente no Litoral, devido à presença do ciclone extratropical sobre o oceano em frente ao litoral do RS.

TENDÊNCIA de 21 a 30 de maio de 2018
Tempo firme, com sol e umidade relativa do ar baixa (seco) na maior parte do período. A temperatura baixa na madrugada favorece a formação de geada nas áreas altas de SC nos dias 21, 22 e 23/05. Entre os dias 28 e 29/05 a chuva retorna, com volumes pouco significativos, ao Oeste e Meio Oeste de SC.

Marilene de Lima – Meteorologista
Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram e redes sociais.
Epagri/Ciram no Facebook e @epagriciram no Twitter .

Anuncie no BC Notícias
Compartilhe