Compartilhe
Foto: Celso Peixoto

Nesta semana, os Centros Educacionais Municipais (CEM’s) Dona Lili, Alfredo Domingos da Silva, o CAIC Ayrton Senna da Silva e os Núcleos de Educação Infantil (NEI’s) Carrossel, Criança Esperança, Rio das Ostras e Pioneiros irão comemorar as festas julinas que marcam o fim do semestre. As festas da semana vão ocorrer entre quinta-feira (12) e sábado (14).

Todas as festas serão realizadas na área interna de cada unidade, com exceção da do NEI Criança Esperança, que realizará seu 2º arraial no Centro Comunitário Nova Esperança (Rua Alecio Domingos, nº 56, Bairro Nova Esperança). Na festa, haverá comidas típicas e os pequenos farão apresentações de dança e brincadeiras. Já a comemoração do NEI Carrossel será aberta à comunidade e contará com sorteios de brindes e de uma cesta de produtos julinos através de uma rifa.

O “arraiá” do NEI Pioneiros contará com pescaria, tobogã, pula-pula, apresentações e muita diversão para as crianças. Além disso, haverá o sorteio de uma rifa, que terá como prêmio uma bicicleta. As duas crianças que tiverem vendido mais bilhetes de rifas ganharão uma faixa do “sinhozinho(a)” e uma bicicleta infantil. As comidas típicas da festa serão feitas com auxílio de doações de produtos como óleo e pães realizadas pelos pais.

O CAIC Ayrton Senna da Silva realizará uma festa aberta ao público contando com apresentação de casamento caipira e quadrilha dos professores e alunos. A culinária contará com entrevero, pastel, pizza, pinhão e diversas outras delícias típicas. O CEM Alfredo Domingos da Silva também terá em sua festa a premiação ao “sinhô e à sinhazinha”, que são as crianças que mais angariarem vendas de rifas. Tanto o prêmio da rifa quanto do casal serão revelados apenas na hora da festa, que será reservada à alunos e pais.

O CEM Dona Lili fará a abertura do “arraiá” com apresentação da própria fanfarra e participação das oficinas de Hip Hop e Patinação do Projeto Oficinas. Os anos iniciais vão dançar músicas típicas separadamente e os anos finais irão se apresentar com uma quadrilha.

Confira as datas, horários e locais dessas festas a seguir:

NEI Carrossel: 13/07, às 19h. Local: Rua Grécia, nº 205, Bairro das Nações.

NEI Criança Esperança: 13/07, às 20h Local: Centro Comunitário Nova Esperança. (Rua Alecio Domingos, nº 56, Bairro Nova Esperança)

NEI Rio das Ostras (1ª Festa Cultural): 13/07, às 18h Local: Rua Pedro Pinto Felipe, nº 232, Bairro São Judas Tadeu.

NEI Pioneiros: 14/07 13h30 Local: Rua Miguel Matte, nº 586 Bairro Pioneiros

CAIC Ayrton Senna da Silva: 13/07 às 18h30. Local: (Rua Angelina, s/nº – Bairros dos Municípios)

CEM Dona Lili: 13/07, às 19h. Local: (Rua Fermino Taveira Cruz, nº 219 – Bairro da Barra)

CEM Alfredo Domingos da Silva: 12/07, das 13h30 às 16h30. Local: (Av. Hermógenes de Assis Feijó, s/n – esquina com a Rua Maria Mansoto Bairro São Judas Tadeu)

Compartilhe