Compartilhe
Foto: SORAYA BOGARIM

A Saúde de Balneário Camboriú zerou a fila de mais dois exames: ressonância magnética e tomografia. Os exames foram agendados com os pacientes no último sábado (07) durante do “Dia Mundial da Saúde”, que teve ações em frente ao Posto Central e agendamento de consultas e exames pelo Setor de Regulação. “Através de mutirão e de um trabalho árduo feito pela Secretaria de Saúde, conseguimos zerar a fila de espera por agendamento de tomografia e ressonância magnética. Esse é um grande avanço, já zeramos filas em algumas especialidades e estamos avançando em outras”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira.

A Secretaria de Saúde autoriza o exame e o agendamento é feito diretamente com o prestador do serviço. A tomografia está sendo agendada para o mesmo mês e a ressonância para 30 dias. Neste ano já foram zeradas as filas dos exames de colonoscopia, capsulotomia, “YAG-laser” (procedimento oftalmológico), tomografia e ressonância magnética e das consultas de gastroenterologista pediátrica, Cirurgia Geral (grande) e Urologia Adulto.

Durante o “Dia Mundial da Saúde” foram feitas 416 ligações e agendados 293 procedimentos ou exames. “Somente no primeiro trimestre deste ano, foram agendadas 11.666 consultas e 13.357 exames. Seguimos com nosso esforço para garantir atendimento rápido e de qualidade aos nossos munícipes”, falou a secretária de Saúde, Andressa Hadad.

Em 2017, o Município aplicou mais do que o dobro exigido por lei na saúde, ultrapassando R$ 150 milhões em investimentos. Foram feitos mais de 660 mil procedimentos, entre exames, consultas e cirurgias.