De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), a semana em Balneário Camboriú começa com bastante presença de nuvens e tempo mais instável. A circulação de umidade vinda do mar mantém o céu variando entre momentos encobertos e rápidas aberturas de sol, principalmente na segunda, terça e quarta-feira. Há previsão de chuva nesses dias, com possibilidade de trovoadas na terça e na quarta. Alguns indicativos apontam para pancadas mais intensas nesse período, mas ainda sem definição clara sobre volumes mais elevados.
Entre quarta e quinta-feira, uma nova frente fria avança pela região e, na sequência, uma massa de ar mais frio deve trazer um leve alívio para o calor típico deste mês. Apesar disso, as temperaturas seguem agradáveis: as mínimas devem ficar entre 18 °C e 22 °C, enquanto as máximas variam de 27 °C a 30 °C, com quarta e quinta podendo atingir os 30 °C antes da queda mais perceptível.
A partir de quinta-feira, o tempo tende a melhorar, com bons períodos de sol até o fim de semana. A chance de chuva se concentra na madrugada de quinta e, nos dias seguintes, caso ocorra, deve ser de forma isolada e rápida, principalmente à noite ou no início da manhã.
Os ventos variam ao longo da semana, predominando direções do sul e sudeste. Na maior parte dos dias sopram fracos, mas na quinta e sexta-feira podem ganhar um pouco mais de força, com rajadas ocasionais. No mar, as ondas ficam em torno de até um metro, variando conforme a praia, mantendo condições típicas para o litoral nesta época do ano.







