sexta-feira, 18 julho, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Cidade

Balneário Camboriú determina novas medidas dos serviços municipais

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
29 de maio de 2018
Foto: Ivan Rupp

Foto: Ivan Rupp

69
COMPARTILHAMENTOS
358
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reuniu integrantes do Comitê de Crise, criado pelo Gabinete do Prefeito, na tarde desta terça-feira (29), para atualizar a situação dos serviços municipais e traçar as ações dos próximos dias, para manter o atendimento à população e garantir os serviços essenciais.

Dentre as mudanças, está a redução da frequência dos serviços de coleta de lixo e o cancelamento das aulas da Rede Municipal desta quarta-feira (30). Na sexta-feira (01), o prefeito decretou ponto facultativo em Balneário Camboriú. O abastecimento no posto autorizado pela Administração, também foi organizado.

“Todo nosso esforço é para manter o serviço público municipal funcionando da melhor maneira possível nesse momento, especialmente os serviços essenciais. Temos feito reuniões de avaliação, todos os setores são acompanhados e temos buscado soluções para as dificuldades que tem ocorrido”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira

Com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, veja como ficarão os serviços públicos nesta terça-feira (29):

Saúde:

O Pronto Atendimento da Barra e o SAMU estão funcionando normalmente. As Unidades Básicas e Especializadas de Saúde seguem abertas nesta quarta-feira, com realização das consultas agendadas, acolhimento e vacinação. Situações pontuais podem ocorrer, prejudicando o fluxo de atendimento.

No Hospital Municipal Ruth Cardoso, as cirurgias eletivas foram suspensas temporariamente. A alimentação está sendo fornecida apenas para os pacientes, para acompanhantes de crianças e para os profissionais que trabalham turnos de 12 horas. O Município fez compra direta, garantindo o fornecimento de hortifrúti até a próxima terça-feira e de gás de cozinha para mais uma semana. Serviço de lavanderia segue sendo realizado, porém com economia no uso das roupas.

Consultas ambulatoriais e tratamentos fora do domicílio estão sendo realizados.

Educação:

A Secretaria de Educação comunica que ainda em razão da paralisação dos caminhoneiros, estão suspensas as aulas desta quarta-feira (30). Na quinta-feira (31) será feriado e na sexta-feira (01) decretado ponto facultativo.

O Município irá avaliar durante o fim de semana, a possibilidade de retorno das aulas na segunda-feira (04). Pais e alunos devem ficar atentos aos comunicados emitidos no site e redes sociais da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Da rede Estadual, não haverá aula nesta quarta-feira na EEB Ruizélio Cabral, no Bairro Nova Esperança.

Coleta de Lixo:

A partir desta quarta-feira (30) o serviço de coleta de lixo em Balneário Camboriú sofrerá alterações. Para que a coleta não seja suspensa, será reduzida a frequência do recolhimento.

Nos locais onde a coleta é feita nas segundas, quartas e sextas-feiras, será feita somente nas segundas e sextas-feiras. Onde a coleta é feita nas terças, quintas e sábados, passará a ser realizada nas terças e sábados. No Centro, a coleta que era diária, ocorrerá em dias alternados (dia sim/dia não). As coletas hospitalar e seletiva seguem normais.

A Ambiental solicita à população para que não coloque o lixo nas ruas fora dos dias de coleta, evitando que as sacolas se rasguem e sujem as ruas e calçadas. Também solicita que a separação entre o lixo orgânico e o reciclável seja feita de maneira correta.

A empresa também reduziu a frequência dos serviços de roçada, capina mecanizada e limpeza mecânica noturna nas praias.

Transporte público:

A Expressul conseguiu reabastecer os veículos. O combustível permitirá que a empresa siga atendendo a população, com horário de domingo, durante esta semana.

Segurança:

Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Defesa Civil atuam normalmente.

EMASA

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) solicitou nesta terça-feira (29), escolta da Polícia Militar, para buscar produtos químicos para o tratamento de água na cidade de Palmeira (perto de Otacílio Costa). Com esses produtos, o abastecimento de Balneário Camboriú e Camboriú estão garantidos por duas semanas, dependendo das condições climáticas. Por não saber até quando persistirá esta situação, a Autarquia Municipal solicita ainda que moradores das duas cidades economizem água.

Dúvidas e informações podem ser solicitadas através do 0800 643 6272.

Abastecimento de veículos oficiais e autorizados:

Na última sexta-feira (25), a Administração Municipal conseguiu 25 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel para abastecer os veículos utilizados para serviços essenciais. Os demais carros da Administração, foram abastecidos antes da paralisação e estão sendo utilizados de forma restrita e consciente. Na reunião com o Comitê de Crise desta tarde, ficou determinado que poderão ser abastecidos no Posto que fornece combustível para Prefeitura:

– veículos oficiais das Secretarias de Saúde e Segurança, SAMU e Corpo de Bombeiros;
– Saúde: médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Ruth Cardoso e PA da Barra (mediante lista prévia com nome e placa dos veículos autorizados pela Secretaria de Saúde);
– Segurança: Guardas Municipais que residem fora do Município e Agentes de Trânsito (também mediante lista prévia com nome e placa dos veículos autorizados); os GMs em serviço que residem em Balneário e os Guardas Patrimoniais serão transportados pelo ônibus da Secretaria de Segurança em pontos de embarque e desembarque pré estabelecidos;
– Caminhões e veículos da Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, também serão abastecidos para que o serviço seja mantido.

A Administração Municipal destaca que fora esses veículos autorizados, todo abastecimento que vier a ocorrer é de inteira responsabilidade do posto de combustível.

Obras e COSIP:

Desde segunda-feira (28), a Secretaria de Obras e a COSIP estão trabalhando em sistema de emergência, resolvendo as demandas mais graves e urgentes.

Fundação Cultural:

A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, o Arquivo Histórico e a Casa Linhares não abrirão nesta quarta-feira (30).

Programa ABRAÇO

As visitas de rotina foram suspensas temporariamente. Somente visitas de emergência estão sendo realizadas. O atendimento do programa na Secretaria da Pessoa Idosa segue normal.

Tags: Greve Caminhoneiros
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação

Prefeitura autoriza início das obras do novo complexo turístico no Morro do Careca

18 de julho de 2025

A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou nesta sexta-feira (18) a ordem de serviço que autoriza o início das obras do...

Divulgação

Balneário Saboroso vendeu mais de 9,5 mil menus em 15 dias

18 de julho de 2025

Em 15 dias de festival, o Balneário Saboroso já movimentou o cenário gastronômico da cidade com a venda de 9.570...

Divulgação

Trânsito volta ao normal na Avenida Atlântica na altura da Rua 1301

18 de julho de 2025

O tráfego de veículos foi liberado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, na altura da Rua 1301, na tarde desta...

Divulgação

Águas de Camboriú promove mutirão de vagas neste sábado

18 de julho de 2025

Com o objetivo de completar o seu quadro de funcionários, além de atualizar o cadastro de reservas, a Águas de...

Foto: Beto Moretão

Fim de semana em Balneário Camboriú será de sol com friozinho

18 de julho de 2025

De acordo com o LabClima (Laboratório de Climatologia da Univali), o fim de semana em Balneário Camboriú será marcado por...

Variedades

Imagem: BC Notícias

Dormir com ventilador ligado faz mal? Veja o que dizem os especialistas

16 de julho de 2025

Imagem: BC Notícias

5 truques que toda dona de casa deveria saber para amaciar toalhas

15 de julho de 2025

Imagem ilustrativa: BC Notícias

Pinho Sol funciona para lavar roupas? veja como usar com segurança

14 de julho de 2025

Imagem: BC Notícias

O que o hábito de arrumar a cama (ou não) revela sobre você

12 de junho de 2025

Imagem: BC Notícias

Você sabe para que serve o pequeno bolso da calça jeans? O motivo vai te surpreender

9 de junho de 2025

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.