• BC Vagas
terça-feira, 19 janeiro , 2021
BC Notícias - Últimas Notícias de Balneário Camboriú
No Result
View All Result
BC Notícias - Últimas Notícias de Balneário Camboriú
No Result
View All Result
Início Geral Saúde

Balneário Camboriú assina protocolo de compra da vacina Coronavac

Gustavo Solbas Publicado por Gustavo Solbas
11 de janeiro de 2021
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados
Saúde

© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados Saúde

148
COMPARTILHAMENTOS
CompartilharEnviar no Whats

Seringas e demais insumos necessários para as cerca de 72 mil doses dos grupos prioritários foram adquiridos pela Prefeitura e já estão na Secretaria Municipal de Saúde. Também já foi traçado o plano municipal de imunização, que estabelece as etapas e a logística de vacinação. O Município também já possui espaço nas câmaras de refrigeração existentes para receber e armazenar doses de vacina quando vierem a ser distribuídas. Além disso, o Município está adquirindo mais duas novas câmaras de refrigeração que, após a vacinação, ficarão como melhoria permanente nas unidades.

Plano de imunização
A vacinação será aplicada primeiramente nos grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos ou mais, e internos em instituições de longa permanência como asilos, pessoas de 60 a 74 anos, pessoas que apresentam comorbidades, professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

“Nós aguardamos a distribuição das vacinas para o mais breve possível, tanto vinda do governo federal quanto do estadual. Já temos o plano de imunização traçado, bem como os insumos necessários para a vacinação. Também assinamos com o Instituto Butantan documento de intenção de compra direta pelo Município de um lote de vacinas contra o Coronavírus e estamos esperando o retorno da Instituição sobre quando será possível o fornecimento. Enfim, estamos empreendendo os esforços necessários para que o quanto antes a vacinação possa começar em Balneário Camboriú”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Tags: CoronavacCoronavírusCovid-19VacinaVacina Covid-19
Compartilhar59Enviar

Discussão sobre este post

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Anuncie

© 2020 BC Notícias - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Início
  • Empregos
  • Eventos
  • Policial
  • Esportes
  • Anuncie
  • Contato

© 2020 BC Notícias - Todos os direitos reservados.