Compartilhe
Fotos: Lyandra Machado Batista

O atleta de Balneário Camboriú, Felipe Gabriel Mafra, de 6 anos, se tornou bicampeão mundial de Jiu-jitsu Esportivo, em São Paulo. O evento aconteceu de 05 a 08 de julho e reuniu 4.300 atletas.

Felipe Gabriel sagrou-se campeão na categoria mirim, faixa cinza/amarela, com oito atletas na disputa. Foram duas lutas até chegar ao topo do pódio. Na semifinal, a pontuação terminou em 19 x 0 e na final, a vantagem passou a ser ainda mais larga: 25 x 0. Ano passado, conquistou o ouro na mesma categoria, também em São Paulo.

Para a conquista do ouro, o atleta possui uma rotina de treinos diária. Nas segundas, quartas e sextas, treina Jiu-jitsu. Nas terças e quintas, faz preparação física com Waldemar e Francielli Guimarães. O atleta treina no Instituto Leonardo Macarrão, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

O atleta vem também de recente ouro no mundial de Abu Dhabi, que aconteceu em abril. O próximo compromisso de Felipe Gabriel é no Open Argentina, no final de outubro.

Compartilhe