A Prefeitura de Balneário Camboriú estimou que mais de um milhão de pessoas acompanharam o Réveillon 2025/2026 nas areias da Praia Central. A virada contou com contagem regressiva na roda gigante da Barra Norte e um show pirotécnico de 15 minutos.
A queima de fogos teve 16 tipos diferentes de efeitos, com variação de cores e formatos. O espetáculo foi realizado a partir de oito balsas flutuantes posicionadas na baía da Praia Central, com cerca de nove toneladas de material.
O evento teve ações de acessibilidade. Um container adaptado foi disponibilizado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também houve um espaço para cadeirantes na área do projeto Praia Acessível, instalado na Praia Central. Abafadores de ruído foram distribuídos por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família.
O espaço adaptado está localizado anexo ao Centro de Controle Operacional (CCO), na altura do Calçadão. A estrutura permanecerá em funcionamento até o fim da temporada, com segurança 24 horas e atuação integrada de secretarias para atendimento ao público.
“O Réveillon de Balneário Camboriú foi um grande sucesso e mostrou, mais uma vez, a capacidade da nossa cidade de realizar eventos grandiosos com organização, segurança e inclusão. Recebemos moradores e turistas de todo o Brasil em uma celebração marcada pela alegria, pelo respeito e pelo cuidado com as pessoas. Todo esse resultado é fruto do trabalho integrado das equipes da Prefeitura, das forças de segurança e de todos os profissionais envolvidos, que se dedicaram para que a virada de ano fosse inesquecível e tranquila para todos”, disse a prefeita Juliana Pavan.
O secretário de Turismo, Evandro Neiva, destacou o trabalho conjunto das equipes.
“O Réveillon de Balneário Camboriú é resultado de um trabalho integrado. Pensamos em cada detalhe, desde o show de fogos até as ações de acessibilidade, para que todos pudessem viver esse momento especial. Também montamos uma estrutura aqui na praia, para reunir em um único local serviços essenciais para quem precisar”, afirmou.
Entre os visitantes, Daniel Jeremias, de Curitiba, disse que participa do Réveillon de Balneário Camboriú desde 2018 e apontou a segurança como um dos fatores para escolher a cidade.
“Venho visitar parentes e a cidade também. Aqui tem qualidade, segurança, infraestrutura, tudo. E também policiamento, coisas que outras cidades não oferecem”, comentou.
Viviane Caovila afirmou que costuma passar a virada do ano na Praia Central. “Porque é o mais animado. Eu gosto muito da praia de Balneário Camboriú, porque é uma praia que tem umas ondas boas e que não são fortes. Para mim é o melhor, principalmente pela queima de fogos”, disse.
Operação de segurança
Na virada de 2025 para 2026, cerca de 600 profissionais atuaram na operação de segurança, incluindo agentes de trânsito, guardas municipais, policiais militares e segurança privada.
Além da Guarda Municipal, BC Trânsito e Polícia Militar, a operação contou com apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. Quatro bases de segurança foram instaladas na faixa de areia da Praia Central, em pontos estratégicos.
O monitoramento ocorreu de forma contínua por meio das câmeras da Central de Operações da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, com repasse de informações em tempo real às equipes.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar utilizaram drones para monitoramento. A Polícia Militar empregou drones com tecnologia de reconhecimento facial e Inteligência Artificial para identificação de comportamentos suspeitos. Segundo a corporação, foi a única virada de ano no Estado a utilizar esse recurso. O policiamento marítimo foi realizado com embarcações da Polícia Militar Ambiental.







