A Prefeitura de Itapema informou que, por volta das 10h10 desta quinta-feira (4), equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para conter um confronto entre torcedores do Santos e do Internacional na BR-101, km 148. Os torcedores do Internacional retornavam de Santos, onde acompanharam o jogo contra o São Paulo. Já os torcedores do Santos voltavam de Caxias do Sul, após a partida contra o Juventude.
Segundo as forças de segurança, torcedores do Santos cruzaram a rodovia e armaram uma emboscada, utilizando pedras, barras de ferro e materiais furtados de uma obra próxima. Parte da estrutura metálica que divide as pistas foi derrubada e houve depredação no trecho.
O tumulto foi controlado rapidamente e, por volta das 11h, não havia mais agressões. Mesmo assim, a BR-101 permaneceu com bloqueios e trânsito lento devido aos ônibus parados, à presença de curiosos e às barreiras mantidas pela PRF e Polícia Militar. Os torcedores do Santos permaneceram na barreira para procedimentos de identificação. O ônibus do Internacional, depredado durante a emboscada, segue escoltado pela PRF, que organiza o retorno do grupo.
No atendimento em saúde, o Hospital Santo Antônio recebeu três torcedores do Internacional atingidos por rojões e artefatos explosivos. Eles seguem em avaliação. Na UPA de Itapema, três torcedores do Santos foram atendidos após passarem mal durante a revista realizada pelas forças de segurança. Todos foram liberados.
A operação envolveu equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e PRF, além de apoio aéreo da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública informou que Itapema mantém protocolo rígido de ordem pública e segue atuando de forma integrada com Estado e órgãos federais para garantir segurança à população.







