A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou a saída da professora Maria Ester Menegasso da Secretaria de Educação (Seduc). Ela havia assumido o cargo em janeiro de 2025 e solicitou exoneração por motivos pessoais. A decisão foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (10).
A prefeita Juliana Pavan agradeceu a dedicação da gestora à frente da pasta.
“Compreendemos e aceitamos o pedido da professora Maria Ester, mas ela sem dúvidas fará muita falta à frente da pasta. Durante o período em que comandou a Educação, Maria Ester trouxe avanços importantes na busca pela qualidade e pela eficiência no serviço público, um legado que será honrado”, declarou.
A partir desta terça-feira (11), o cargo será ocupado interinamente pelo administrador Leandro Índio da Silva, que deixa temporariamente a Secretaria de Governo, Inovação e Orçamento (Segov). Índio também é secretário da Casa Civil e já havia assumido a Educação de forma temporária em outubro.
Enquanto isso, a Segov será comandada interinamente por Kattiúcia Villain, diretora da Divisão de Gestão Estratégica da pasta. As mudanças permanecem válidas até a nomeação de um novo titular para a Secretaria de Educação.







