A atleta Mayara Luize Vicentainer, bolsista da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, foi um dos principais nomes da seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética. A competição ocorreu no sábado (17), em Anapoima, na Colômbia.
Com o tempo de 3h08min02s na prova dos 35 km, Mayara conquistou a sexta colocação geral, ficando entre as três melhores sul-americanas do evento. O desempenho foi considerado o melhor entre as brasileiras.
“O desempenho da Mayara foi espetacular sobretudo pela dificuldade que enfrentamos numa prova muito dura até mesmo pelo percurso formado por uma subida e descida significativas”, afirmou o técnico Diogo Dias Gamboa, que também integrou a delegação brasileira no torneio.
“Dentro de toda a adversidade, ela conseguiu manter um desempenho satisfatório e condizente a essa condição de ser uma das melhores atletas do país e das Américas. E esse resultado contribuiu muito para nossa busca por pontos para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio no final do ano”, completou.
Segundo o treinador, os treinos serão retomados após o período de recuperação física da atleta, com foco no Troféu Brasil de Atletismo, marcado para julho.