terça-feira, 1 julho, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Geral

Novo estudo analisa as expetativas dos consumidores

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
12 de março de 2020
4
COMPARTILHAMENTOS
32
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

Presencialmente ou online, os consumidores deparam-se cada vez com mais opções e isto está, segundo uma nova pesquisa, a fazer com que as suas expetativas sejam cada vez mais elevadas. Venha conhecer o que diz o novo estudo sobre as expetativas dos consumidores.

A criação de empresas está a ser simplificada pela era digital e, nos nossos dias, notamos mesmo que o empreendedorismo internacional – e também o empreendedorismo brasileiro – tende a aumentar face às novas formas de criação e gestão de marcas digitais.

De facto, o aparecimento de dispositivos acessíveis e aplicativos pensados para que seja mais simples lançar um negócio online foi muito apelativo, principalmente face aos desafios econômicos internacionais.

Cada vez mais pessoas se lançaram no mundo digital e o e-commerce internacional aumentou visivelmente, tal como o Brasileiro que, apenas em 2019, terá aumentado em quase 40%.

As grandes dificuldades geradas pelo aumento no número de empresas – tanto digitais como físicas – também se manifestaram. Assim, apesar dos impactos positivos, foi também possível verificar novos constrangimentos e desafios para o sucesso.

Hoje em dia, na criação de uma empresa não só você precisa de fazer uma melhor análise da situação, como precisa, também, de estudar bem seus concorrentes e seu público-alvo, para aplicar estratégias que permitam transformar um visitante em um cliente regular.

De facto, as mudanças no consumo são tão intensas, que geraram o interesse dos pesquisadores, fazendo-os analisar as expetativas dos clientes. Venha conhecer os resultados das novas pesquisas sobre o perfil do consumidor e suas expetativas.

O aumento nas expetativas dos clientes

A fidelização dos clientes às marcas está, como conclui uma pesquisa recente, a se tornar cada vez mais difícil. Em causa estão as várias opções disponíveis mas também o aumento das expetativas dos próprios consumidores face à marca.

Um relatório anual revelou, depois de entrevistar 4600 pessoas – entre clientes, gerentes e profissionais da área retalhista – que estamos assistindo a mudanças intensas no consumo e no perfil do consumidor.
Atrair clientes e fidelizá-los, segundo essa pesquisa, depende muito das formas de atendimento, sendo que 52% dos clientes afirma comprar sempre suas marcas favoritas e 80% dos brasileiros afirma que o atendimento é a componente mais importante desse processo. Para 62% dos brasileiros, o preço é também um fator de relevo.
As más experiências com empresas são uma das principais situações a motivar um cliente a mudar de marca. cerca de 80% dos consumidores entrevistados dizem que experiências mal sucedidas o fazem procurar alternativas e que 60% destes considera que a resposta rápida às suas questões é imprescindível para a fidelização.

A resolução rápida de seus problemas, a variedade de produtos e a notoriedade das marcas são também elementos que determinam se um cliente vai ou não manter-se fiel a uma determinada empresa.

Como respondem as marcas às expetativas dos clientes?

Se, por um lado, esse estudo diz que o consumidor está mais exigente, por outro ele nos fala de empresas que, cada vez mais, falha para com essas expetativas.

Segundo o relatório apresentado, muitas empresas são falhas em atender os seus clientes da melhor forma, não contendo aplicativos, redes sociais ou chats que facilitem o contacto entre o cliente e a empresa.

A falha no estabelecimento desse tipo de atendimento personalizado faz com que muitos clientes se sintam insatisfeitos e acabem por optar por marcas concorrentes para fazer suas compras.

Fatores como a análise de mercado, a análise SWOT e o estudo das tendências são igualmente fundamentais para que se consiga corresponder à procura dos clientes. Hoje, esses clientes sabem precisamente quais os produtos da moda e tendem a seguir pelos sites e lojas físicas que correspondem às tendências apresentadas pelos influencers.

Lojas online e gestão de expetativas

Se as lojas físicas já apresentam algumas dificuldades em garantir um atendimento personalizado e em seguir as tendências, as lojas online têm ainda mais esse problema.
O constrangimento é que você tem de permear um mercado altamente saturado para chegar no cliente e, quando chega, é essencial que tenha trabalhado estruturas que permitam uma comunicação simples e imediata, que gere confiança na marca e permita que o cliente sinta o desejo de comprar seus produtos nesse espaço comercial.

A criação de Termos e Condições Gerais bem explícitos é uma grande ajuda na criação de uma relação de confiança com o consumidor, já que estes expressam todos os aspetos relacionados com as políticas do site e suas formas de envio, troca e reembolso.

A comunicação do século XXI, ainda assim, irá também obrigar a que se aposte no correio eletrônico, em chats, no WhatsApp Business ou em outras estruturas desse tipo, para que as dúvidas dos clientes possam ser respondidas de forma imediata e eficaz.
As expetativas dos clientes estão a mudar a forma como se negoceia e, para fidelizar um cliente, as estruturas comunicacionais são imperativas.

Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação / PMBC

Mulheres que vão ao trabalho são maioria entre usuárias do transporte gratuito BC Bus, aponta pesquisa

1 de julho de 2025

(Texto: Assessoria Auto Viação Suzano/BC Bus) Pesquisa realizada pela Auto Viação Suzano apontou que quase dois terços dos usuários do...

Foto: Tiago Winter / Barra FC

Barra FC vence Joinville na Arena Barra e assume liderança do grupo na Série D

30 de junho de 2025

Na noite desta segunda-feira (30), o Barra FC conquistou uma importante vitória sobre o Joinville por 1 a 0, na...

Divulgação

Balneário Camboriú se destacou no 4º Prêmio Unedestinos, durante o 9º Unecongresso, em Porto Alegre

30 de junho de 2025

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau foi o grande destaque do 4º Prêmio Unedestinos, uma das principais premiações do...

Foto: Dayball Diório

Com vitória de João Barion e Matheus Sartor, Ultimate Drift vive histórico fim de semana em Balneário Camboriú

30 de junho de 2025

O Ultimate Drift viveu um fim de semana histórica no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú (SC), com a realização...

Foto: Divulgação CVBC

Audiência pública nesta segunda discute compra de vagas em escolas privadas em Balneário Camboriú

30 de junho de 2025

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza nesta segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para discutir a compra...

Variedades

Imagem: BC Notícias

O que o hábito de arrumar a cama (ou não) revela sobre você

12 de junho de 2025

Imagem: BC Notícias

Você sabe para que serve o pequeno bolso da calça jeans? O motivo vai te surpreender

9 de junho de 2025

Imagem ilustrativa / BC Notícias

Nunca misture estes dois produtos de limpeza: combinação perigosa e tóxica

8 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

Por que você deve evitar varrer a casa à noite, segundo o Feng Shui

7 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

O que significa quando você acorda às 3h da manhã sem motivo?

6 de junho de 2025

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.