quinta-feira, 12 junho, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Eventos

23 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste feriadão da Independência

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
6 de setembro de 2023
Fotos: Divulgação/ Douglas Fischer/ Arquivo PMBC

Fotos: Divulgação/ Douglas Fischer/ Arquivo PMBC

114
COMPARTILHAMENTOS
878
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

1. Daniel

Nesta quarta-feira (06), Daniel se apresentará no Expocentro Balneário Camboriú em um show especial em comemoração aos 40 anos de sua carreira, homenageando João Paulo. O evento, intitulado “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”, destacará os sucessos da dupla dos anos 90. O show começa às 22h, com abertura às 19h, e os ingressos estão disponíveis no site Blueticket.com.br, com quatro setores diferentes, incluindo mesas para seis pessoas e bistrô para oito pessoas.

Foto: Assessoria Daniel/Divulgação

2. Festival de Música de Itajaí

A 25ª edição do Festival de Música de Itajaí acontece de 01 a 08 de setembro e incluirá 27 oficinas, mais de 20 atrações, shows e apresentações itinerantes, tudo de forma gratuita. A grande atração desta edição é o renomado cantor, compositor e músico Gilberto Gil, que se apresentará na véspera de feriado no Centreventos de Itajaí, interpretando seus maiores sucessos.

Confira a programação completa neste link.

Foto: Douglas Fischer

3. Acampamento Farroupilha de Camboriú

O 4º Acampamento Farroupilha de Camboriú terá início com a tradicional cavalgada com a chama crioula nesta quarta, dia 6, às 16h, partindo do Rancho do Tinho e seguindo até o Instituto Federal Catarinense. A cerimônia de abertura e a apresentação da Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC) acontecerão às 19h. A noite contará com shows, começando com o Cantor Thomas Machado às 19h30min, seguido pelo Quarteto Coração de Potro às 22h e encerrando com o Grupo Rodeio às 23h30min.

O evento segue até domingo (10). Confira a programação para todos os dias neste link.

Divulgação

4. Irineu Nicoletti

O comediante Irineu Nicoletti apresenta o espetáculo “Uma ‘Áurea’ Diferente” no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (6). Os ingressos estão à venda pelo site https://www.pensanoevento.com.br/.

O show de stand-up comedy (espetáculo humorístico apresentado por apenas um comediante que, geralmente, fica em pé) começa às 20h. No espetáculo, Irineu relata uma viagem que fez ao Nordeste, com muitas reflexões e humor, além de outras experiências de sua vida.

Divulgação

5. Festival Easy Rider no Arthousebc 

O Festival Easyrider é um evento anual que celebra a liberdade e a emoção da vida, com música, cinema e motocicletas. Realizado na Arthousebc durante os dias 6, 7 e 8 de setembro, o festival oferece shows de rock’n’roll com bandas como “El Negro” e “Firedogs”, além de apresentações do VJ Metal. Filmes icônicos sobre a liberdade nas estradas, como “Sem Destino – Easy Rider”, “O Selvagem da Motocicleta” e “Diários de Motocicleta”, serão projetados. O evento também convida clubes de motociclistas a participar e oferece cerveja artesanal, vinhos e doações para a ONG comunica, com ingressos a partir de R$20,00.

Confira a programação neste link.

Divulgação

6. Desfile Cívico de 7 de setembro

Em Balneário Camboriú, com o tema “Balneário Camboriú: Nossa maior riqueza é cuidar das pessoas”, as apresentações ocorrem em dois locais na cidade: na 4ª Avenida, partindo da Rua 1.500, a partir das 9h; e no Bairro da Barra, na Rua José Francisco Vítor, no período da tarde, a partir das 14h30.

Em Camboriú, o evento terá início às 8h, concentrando-se nas Ruas Oscar Vieira, Evelina Vieira, Heitor Santos e Bento Éloi Garcia, no Bairro Centro, e seguirá pela Rua Coronel Benjamin Vieira, passando pela Rua Gustavo Richard, onde haverá um palanque montado, encerrando na Rua Maria da Glória Pereira, ao lado do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, por volta das 12h30min.

Arquivo PMBC

7. Visitação Navio da Marinha

Durante a Semana da Pátria, o Navio de Apoio Oceânico Mearim estará aberto ao público em Itajaí (no cais da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, na Avenida Prefeito Paulo Bauer, 1055), oferecendo uma oportunidade única para explorar uma embarcação naval real. Os horários de visitação são: quinta-feira (13h-18h), sexta-feira e sábado (13h-16h). Os visitantes podem conhecer as operações da Marinha, como apoio logístico, patrulha naval e busca e salvamento, destacando o importante papel desempenhado pela instituição na segurança nacional. A entrada é gratuita.

Divulgação

8. Felipe Araújo na SHED Club

A SHED Club em Balneário Camboriú terá uma programação especial de quatro noites durante a Semana da Independência, incluindo um show nacional de Felipe Araújo na quarta-feira (6). O feriado começa com Felipe Araújo, seguido por Luane Mattia. Na quinta-feira (7), a festa continua com megafunk e sertanejo. Na sexta (8), é a vez do pagode com o grupo Sem Abuso e mais sertanejo com Kamila Ferraz. O sábado (9) encerra a programação com muito sertanejo de Victor Piaz e Luciana Arouca. Reservas de mesas e camarotes podem ser feitas através deste link, e ingressos individuais para a pista estão disponíveis na hora.

Divulgação

9. Thiaguinho no Belvedere Beach Club

No feriado de 7 de setembro, o Belvedere Beach Club apresentará o aguardado Sunset com Thiaguinho, a partir das 17 horas. O artista se apresentará na Praia Brava como parte de sua turnê “Meu nome é Thiago André”.  Ingressos disponíveis no site Ingresso Nacional.

Redes Sociais

10. Orquestra Andante: Música Viva!

O segundo concerto do projeto “Orquestra Andante: Música Viva!” será neste domingo (10), às 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, o projeto promove concertos gratuitos ao público até dezembro de 2023, com uma programação variada que vai contar com solistas e músicos convidados.

Neste concerto, a orquestra apresentará músicas barrocas, com obras de Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Tomaso Albinoni e Arcangelo Corelli. Os solistas convidados são o flautista Pedro Favoreto Gaya e o violinista Ricardo Müller. Também estará ao violino Marcos Pablo Dalmacio, proponente do projeto. Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados por meio do site https://www.sympla.com.br ou no link https://bit.ly/3YTmjua.

Divulgação

11. Maandhoo Club

A mais nova casa noturna de Balneário Camboriú que fica localizada no Bairro Nova Esperança, na Rua Brás Cubas, preparou uma programação especial para este feriadão. Na quarta (06), apresenta a festa Vem que é Funk, na quinta (07), a casa recebe o show de PK Delas, na sexta (08), tem Hugo & Vitor + Jonatas Felipe + Kauê Sousa e no sábado (10) a festa fluxou, com Dreysson Rodrigues + Diguinho + Fedrizzi + Dudu Vieira.

Informações e Reservas pelo link: bit.ly/maandhooclub

Reprodução/ Instagram

12. Surreal Park

Neste sábado, dia 09, o Surreal Park em Camboriú apresenta o Laguna Music. Uma noite comandada por renomados DJs, incluindo Dimmish, Andre Gazolla e Küste. Adquira seus ingressos através do site Blueticket.

Divulgação

13. Warung Beach Club

O Warung também estará em ação neste feriadão. Na quarta (06), véspera de feriado, terá Anonimat, Enrico & Carmo e Apache. Já no sábado (09), tem D-Nox, Zac e Aline Rocha. Garanta seus ingressos através do site warungclub.com.

Reprodução/ Redes Sociais

14. Greenvalley

Nesta sexta-feira (08), o Greenvalley apresenta uma noite comandada pelos DJs Halfcab, Doozie, Goom Gum, LF System, Vintage Culture e Jam Session.

Ingressos disponíveis no site Ingresso Nacional.

Green Valley | Fotógrafo: Diego Jarschel

15. Tribus Bar

O Tribus Bar que fica na Praia dos Amores, apresenta uma programação completa de atrações nesta feriado. Na quarta (06), a casa apresenta tributo ao Bon Jovi – Cover Brasil, na quinta (07)tem a festa das máscaras, com a banda Laritoral, na sexta (08), tem banda TG e no sábado (10) tem a banda Candy Man Club. Reservas pelo 47 99612 1332.

Divulgação

16. Circo Fantasy

O “Circo Fantasy” está em Navegantes, oferecendo um espetáculo incomparável. Com mais de 20 atrações incríveis, o circo é um convite irrecusável para todos. Entre as atrações, você pode esperar por malabaristas habilidosos, equilibristas talentosos, palhaços que vão arrancar gargalhadas e um emocionante Globo da Morte com 5 motos em ação. E isso é só o começo, pois há muito mais surpresas aguardando por você.

Além das performances deslumbrantes, o “Circo Fantasy” também oferece um zoológico temático imperdível. Você terá a chance de visitar nosso zoológico, onde criamos um ambiente mágico para os animais. De girafas majestosas a dinossauros impressionantes, você não pode perder a oportunidade de conhecer o Gigante Dinoossauro Rex, uma atração que vai levar você de volta no tempo.

As apresentações acontecem de segunda a sexta-feira às 20h30, e nos sábados, domingos e feriados em três horários: 16h, 18h e 20h30. O “Circo Fantasy” está localizado na Av. Portuária, próximo à Havan.

Redes Sociais

17. Feira da Barra na Praça do Pescador

A Feira da Barra ocorre todos os domingos na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, das 10h às 16h. Destinada à cultura, entretenimento, lazer e economia solidária, a Feira é um espaço para venda de artesanato, alimentos, vestuários, entre outros artigos.

18. Feira da Rua 200

A Feira da Rua 200, sempre às quartas-feiras e aos sábados, é instalada no Boulevard Rua 200 (lateral do Teatro Municipal Bruno Nitz), das 7h às 12h. No local, são comercializados pães caseiros, cucas, bolachas, linguiças, queijos, geleias, frutas e verduras.

Foto: Arquivo Fundação Cultural

19. Feira da Praça da Cultura

Ocorre todos os sábados, das 9h às 15h, na Praça da Bíblia (Praça da Cultura). No espaço, são comercializados artesanatos, produtos alimentícios artesanais, entre outros artigos.

Foto: Fundação Cultural

20. Orbis Vinil na galeria Maxim

Na Orbis Vinil, você pode adquirir discos selecionados, de gêneros musicais variados, fitas cassete e aparelhos vintage. Atendimento aos sábados e domingos das 10h às 20h ou com hora marcada pelo WhatsApp 47-988387492.
Localização: Galeria Maxim, n⁰ 1720, entradas pela Avenida Atlântica ou Avenida da Lagoa, Praia Central.

DISCO É CULTURA!

21. Cinema no Balneário Shopping

O GNC Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Confira os horários e valores no site.

-A freira 2

-As tartarugas Ninja: Caos mutante

-Besouro azul

-Barbie

-Drácula a última viagem de Demeter

-Fale comigo

-Golda: a mulher de uma nação

-Gran turismo: de jogador a corredor

-O porteiro

-Oppenheimer

-Presos na floresta: fuja se for capaz

-Toc toc toc: ecos do além

22. Cinema no Multicine Atlântico Shopping

O Multicine Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Mais informações no site.

-As tartarugas Ninja: Caos mutante

-A freira 2

-Besouro Azul

23. Cinema no Itajaí Shopping

A Arcoplex Cinemas traz diversas opções de filmes para o final de semana. Mais informações no site.

-A fada do dente

-A freira 2

-As tartarugas Ninja: Caos mutante

-O porteiro

-Drácula: a última viagem de Demeter

-Gran turismo: de jogador a corredor

-Besouro azul

-Fale comigo

-Barbie

Tags: BaladasCasas NoturnasCinemaCircoDanielDesfile 7 de SetembroFeirasGilberto GilOrquestraShowsStand-up ComedyTeatroVisitação Navio Marinha
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Crédito: Jonatã Rocha/Secom SC

Governo de SC assume Hospital Ruth Cardoso após acordo com Balneário Camboriú

11 de junho de 2025

O Governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Balneário Camboriú assinaram, nesta quarta-feira (11), um Protocolo de Intenções para...

Fotos: Jonatã Rocha / SECOM GOVSC

Fabrício Oliveira, ex-prefeito de Balneário Camboriú, assume Secretaria de Planejamento de SC

11 de junho de 2025

O governador Jorginho Mello empossou, nesta quarta-feira (11), novos integrantes do Colegiado do Governo de Santa Catarina, durante cerimônia realizada...

Foto: Divulgação

Obra na estação de esgoto de Balneário Camboriú avança para nova etapa

11 de junho de 2025

A modernização do sistema de tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Empresa Municipal de Água e...

Foto: Divulgação/Evolution

Atleta de Balneário Camboriú conquista pódio no Campeonato Brasileiro de Corrida em Trilha

11 de junho de 2025

O 2º Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Corrida em Trilha e Montanha começou com destaque na última sexta-feira (7), no...

Foto: Tiago Winter/Barra

Barra FC enfrenta maratona de jogos no fim de semana com disputas em quatro categorias

11 de junho de 2025

O Barra Futebol Clube terá compromissos importantes neste fim de semana, com quatro partidas agendadas entre sábado (14) e domingo...

Variedades

Imagem: BC Notícias

Você sabe para que serve o pequeno bolso da calça jeans? O motivo vai te surpreender

9 de junho de 2025

Imagem ilustrativa / BC Notícias

Nunca misture estes dois produtos de limpeza: combinação perigosa e tóxica

8 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

Por que você deve evitar varrer a casa à noite, segundo o Feng Shui

7 de junho de 2025

Imagem ilustrativa

O que significa quando você acorda às 3h da manhã sem motivo?

6 de junho de 2025

Imagem: BC Notícias

Como saber se a planta está morrendo por excesso ou falta de água?

4 de junho de 2025

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já
Agora Floripa

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.