O número de telefone da Ouvidoria Municipal de Balneário Camboriú, responsável por receber demandas de denúncia, reclamação, solicitação de informação, sugestão e elogios dos moradores e turistas da cidade, passou a receber também ligações originárias de telefonia móvel. Até esta quinta-feira (08) apenas chamadas feitas de telefones fixos eram aceitas, devido uma falha técnica no sistema.
O celular é uma ferramenta importante quando o assunto é a comunicação entre a população e a Ouvidoria: das 5.018 demandas atendidas durante o ano passado, mais de 21% foram através do número de whatsapp, implantado ainda em 2017. Com a liberação das ligações vindas da telefonia móvel, a eficácia nos atendimentos tende a aumentar. “Com o celular, nos aproximamos ainda mais do cidadão de Balneário Camboriú e visitantes, aumentando também o número de canais de comunicação, o que é importante para a resolução de problemas”, disse o ouvidor Luis Henrique Cardoso.
É importante salientar que até que a operadora responsável pela telefonia da prefeitura realize todos os ajustes necessários, apenas os aparelhos com o código de área 47 conseguem realizar as chamadas para a ouvidoria. Além do número 0800 644 3388, há outras formas possíveis de se contatar a ouvidoria, como o e-mail ouvidoria@balneariocamboriu.sc.gov.br, o whatsapp (47) 99127-1905, o telefone fixo (47) 3267-7024, no site da Prefeitura através do link “Ouvidoria”, e o atendimento presencial no Paço Municipal (Rua Dinamarca, 320 – Nações), das 12h às 18h.