segunda-feira, 9 fevereiro, 2026
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Geral Política

Vereadores de Balneário Camboriú aprovam 5 projetos na sessão desta quarta-feira

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
9 de maio de 2024
Foto: Márcio Gonçalves / CVBC

Foto: Márcio Gonçalves / CVBC

26
COMPARTILHAMENTOS
201
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou cinco projetos na sessão ordinária desta quarta-feira (08/05).

publicidade

Banco Municipal de Materiais Ortopédicos

O Projeto de Lei Ordinária 153/2021, do vereador Elizeu Pereira (MDB), dispõe sobre a criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos em Balneário Camboriú, “com o objetivo de oferecer, na forma de empréstimo, cadeira de rodas e de banho, muletas, andador, cama hospitalar, tipóia, bengalas, prótese e outros aparelhos necessários para a locomoção de pessoas acamadas ou com mobilidades reduzidas temporariamente”.

O projeto estabelece que o estoque do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos será formado por doações, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, bem como de órgãos governamentais. Ele foi aprovado com 12 votos favoráveis e um voto contrário, e segue para sanção do prefeito.

Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica

O Projeto de Lei Ordinária 4/2023, do vereador Marcelo Achutti (MDB), institui o Dia Municipal de Combate à Violência Doméstica em Balneário Camboriú, a ser celebrado anualmente no dia 29 de março.

Segundo a justificativa, o objetivo é usar a data como referência para alertar a sociedade sobre os comportamentos agressivos e abusivos no ambiente doméstico contra mulheres, crianças e idosos cometidos por alguém próximo das vítimas.

O texto também estabelece que a data integrará o calendário oficial de eventos do município e visa homenagear a Advogada, Lucimara Stasiak, vítima de feminicídio.

O projeto, aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, segue para sanção do prefeito.

Indenização de área

O Projeto de Lei Ordinária 46/2024, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes. O projeto, que tem o objetivo avançar com as obras de mobilidade urbana, autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica, em favor de Caxambu Ltda, destinada ao prolongamento da Avenida Martin Luther.

O projeto segue para ser sancionado pelo prefeito.

Concessão do Estádio das Nações

O Projeto de Lei Ordinária 33/2024, do Poder Executivo, autoriza o chefe do Executivo Municipal a firmar Contrato de Concessão de Uso do Estádio Municipal Eduardo Zeferino, no Bairro das Nações, para gestão e implantação de melhorias, mediante licitação na modalidade de concorrência, por prazo de até 20 anos (podendo ser prorrogado por igual período).

De acordo com o PLO, a empresa que ganhar a concessão deverá fazer a implantação, reforma, total revitalização e manutenção do equipamento de esporte e lazer, e fará também a gestão e a exploração comercial da área concedida, sendo que todas as intervenções terão que ser previamente autorizadas pela prefeitura.

Após ampla discussão, o plenário rejeitou o pedido de vistas ao PLO, feito pelo vereador Cristiano (PSD), e o pedido de adiamento da votação, feito pelo vereador André Meirinho (Progressitas). Na sequência, a Emenda 04, de autoria dos vereadores Nilson Probst (MDB), Marcos Kurtz (Podemos) e Gelson Rodrigues (Cidadania), teve um destaque aprovado pelo plenário, para correções de numeração e redundâncias no texto.

A Emenda 02, de autoria dos vereadores Patrick Machado (PDT), Juliana Pavan (PSD) e Eduardo Zanatta (PT), e a Emenda 03, da vereadora Juliana Pavan, foram rejeitadas pelo plenário.

A Emenda 04, que dispõe sobre a obrigação do concessionário de implantar uma pista de atletismo em terreno designado pela Prefeitura Municipal, foi aprovada por 15 votos favoráveis e uma abstenção.

O projeto, que foi aprovado por 10 votos favoráveis, dois contrários e quatro abstenções, segue em tramitação na Câmara para deliberação da redação final.

Concurso Estudante Cidadão

Por fim, foi aprovado o Projeto Substitutivo n.º 1 ao Projeto de Resolução n.º 2/2024, da Mesa Diretora, que altera a Resolução nº 558, de 23 de junho de 2015, que cria o concurso municipal “Estudante Cidadão de Desenho e Redação”, promovido pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

O projeto será promulgado pelo presidente do Legislativo.

Confira, no quadro ao final da matéria, as deliberações dos outros projetos constantes da pauta, e assista ao vídeo da reunião logo abaixo do quadro.

Leia o relatório de votações clicando aqui, e a relação das indicações encaminhadas na sessão, aqui.

Entrega de moção

No início da sessão, foi entregue a Moção 142/2024, do vereador Victor Forte (PL), que congratula o senhor Alan Coletto pelos relevantes serviços advocatícios prestados na cidade de Balneário Camboriú.

PROPOSIÇÕES DA SESSÃO DE 08.05.24

Projeto de Lei Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária 9/2021

Institui o Dia Municipal da Família e dá outras providências.

Autores: Kaká Fernandes (PL) e Juliana Pavan (PSD)

Retirado de pauta pela ausência do autor à sessão.

Projeto de Lei Ordinária 106/2023

Dispõe sobre normas de proteção alimentar às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), restrição alimentar ou seletividade alimentar nas escolas públicas ou privadas no município.

Autor: vereador David LaBarrica (PRD)

Pedido de vista, feito pelo vereador Marcos Kurtz (Podemos), aprovado pelo plenário.

Projeto de Lei Ordinária 67/2021

Altera o Art. 1º D da Lei Municipal 861/1989, que trata da limpeza nos imóveis, o fechamento de terrenos não edificados e a construção de passeios no município.

Autor: vereador Omar Tomalih (Podemos)

Retirado de pauta a pedido do autor.

Tags: Câmara de BCCâmara de Vereadores
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Foto: Beto Moretão

Risco de chuva intensa e alagamentos coloca Balneário Camboriú em alerta neste sábado e domingo

7 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Balneário Camboriú informou, por meio da Defesa Civil municipal, que há condições para temporais e chuva pontualmente...

Divulgação

Classic Car Show em Balneário Camboriú mostra como surgiram as primeiras tecnologias de segurança dos carros

6 de fevereiro de 2026

Viajar de carro para curtir um feriadão de carnaval, ou nas férias já exigiu muito mais do motorista do que...

Divulgação

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para o Casamento Coletivo 2026

6 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Camboriú informou, por meio da Secretaria de Assistência Social, que estão abertas as inscrições para o Casamento...

Crédito: Prefeitura de Camboriú

Camboriú adia início das aulas após Justiça suspender processos seletivos da Educação

6 de fevereiro de 2026

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que o início do ano letivo da rede...

Fotos: Reprodução/ Divulgação/ PMI/

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

6 de fevereiro de 2026

1. Festival Matsuri Balneário Camboriú recebe, de 5 a 8 de fevereiro, no Expocentro, a segunda edição do Matsuri –...

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Mais lidas

  • Foto: Arquivo PMBC

    Com Ana Castela e Zé Felipe, Carnaval de Balneário Camboriú terá shows, blocos e atrações infantis

    140 Compartilhamentos
    Compartilhar 56 Tweet 35
  • Camboriú adia início das aulas após Justiça suspender processos seletivos da Educação

    26 Compartilhamentos
    Compartilhar 10 Tweet 7
  • Prefeitura de Camboriú abre inscrições para o Casamento Coletivo 2026

    25 Compartilhamentos
    Compartilhar 10 Tweet 6
  • 18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

    69 Compartilhamentos
    Compartilhar 28 Tweet 17
  • Risco de chuva intensa e alagamentos coloca Balneário Camboriú em alerta neste sábado e domingo

    27 Compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
publicidade

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.