Balneário Camboriú continua o processo de revisão da Lei de Microzoneamento, que define como cada parte da cidade pode se desenvolver — incluindo limites de construção, tipos de atividades permitidas em cada área e regras para ocupação dos bairros. A atualização da lei influencia diretamente o planejamento urbano e orienta decisões futuras sobre organização da cidade.
A próxima reunião técnica e de escuta com delegados e moradores será nesta quinta-feira (4), às 18h, na Colônia de Pescadores, no Bairro da Barra.
“Nas últimas reuniões tivemos uma participação muito expressiva, o que reforçou a necessidade de continuarmos com as discussões antes da consolidação do texto-base – seguindo um pedido da prefeita Juliana Pavan. Para garantir que todos possam contribuir, abrimos uma data na Região Sul, para facilitar e ampliar a participação dos moradores”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
“Convidamos toda a comunidade a comparecer, esclarecer suas dúvidas, apresentar sugestões e colaborar ativamente na construção da minuta de revisão da lei que representa o futuro de BC. A presença dos moradores é muito importante para que seja possível planejar uma cidade mais justa, organizada e de acordo com a realidade e as necessidades de quem vive aqui”, ressalta a subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins.
A reunião será realizada na Rua José Francisco Vítor, nº 40, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook oficial da Prefeitura.
Antes desse encontro, outra reunião de escuta está marcada para esta quarta-feira (3), às 18h, no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, também com transmissão ao vivo.








