O programa Luta por Elas, voltado à defesa pessoal de mulheres, segue com aulas gratuitas em Balneário Camboriú. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 20h30, e também no período da manhã, às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h.
A iniciativa, que inicialmente surgiu para atender mulheres vítimas de violência doméstica, foi ampliada devido à grande procura e hoje está aberta à comunidade em geral. Os treinos são realizados na sede da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, localizada na Avenida Marginal Oeste, nº 2381, Bairro dos Municípios.
“O projeto fortalece a autonomia e a segurança das mulheres, oferecendo acesso gratuito à defesa pessoal e ampliando a prevenção à violência no município”, destacou o secretário de Segurança, Araújo Gomes. As aulas do projeto são ministradas pelos instrutores Felipe Dantas, Felipe Platt e Cleiton Foguete.
De acordo com o guarda municipal Felipe Dantas, instrutor do programa, as aulas conseguem integrar desde iniciantes até mulheres com mais experiência em defesa pessoal.
“Muitas mulheres assistem a vídeos nas redes sociais, veem golpes mais complexos e acreditam que a turma seja muito avançada. No entanto, a maioria das participantes está nas aulas iniciais, o que facilita a integração de quem deseja começar”, explicou.
Como participar
Para participar é necessário primeiro preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/CNkAkBxV2CiaNdEd9. Após o preenchimento, é necessário entrar no grupo de WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/EWLbK5mm8WeFwbC9cmVxg2.







