Na manhã deste sábado (5), Balneário Camboriú recebeu o primeiro desfile de mascotes em comemoração aos 61 anos da cidade. O evento reuniu mais de 20 mascotes da Prefeitura e de parceiros, que percorreram as avenidas Atlântica e Brasil a bordo de veículos turísticos.
A concentração começou por volta das 10h no Classic Car Show, na Barra Sul. O trajeto seguiu pela Avenida Atlântica, passou pela Avenida Brasil e retornou à Atlântica pela Rua 2000. O desfile foi encerrado na Praça Almirante Tamandaré, onde o público pôde interagir com os personagens, tirar fotos e aproveitar a festa, ao som de marchinhas de Carnaval e sucessos nacionais com o Bloco Xinellis.
Moradores e turistas que estavam na orla, nas lojas ou nos prédios foram surpreendidos pela passagem dos mascotes. Karine Silva de Lima Martins, de Camboriú, levou o sobrinho Enzo, de 11 anos, para acompanhar o evento.
“Se nós, adultos, já curtimos bastante, imagine as crianças. Foi tudo muito legal e muito lindo. Parabéns pela organização”, comentou.
O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Sectur), em parceria com o Grupo Oceanic e o BC Convention. Participaram ainda mascotes da Polícia Militar, Heróis da Pizza, Space Adventure, FG Big Wheel, Multiparque, Costão do Santinho, Hotel Sibara e Barco Pirata.
“Balneário Camboriú é reconhecida como a capital catarinense do turismo e vem se consolidando também como a cidade dos parques. Por isso, nada mais justo do que unir forças com nossos parceiros para realizar o primeiro desfile de mascotes, e todos abraçaram essa ideia com entusiasmo”, declarou Rafael Amâncio, diretor de Marketing e Projetos da Sectur.
“Vejo esse momento como uma forma especial de reunir todos os mascotes da cidade e dar as boas-vindas ao mês de julho, às comemorações do aniversário de BC e aos turistas que estão chegando para as férias”, destacou Ludiane Oliveira, diretora executiva do BC Convention.
Mattheus Rodrigues, analista de Marketing do Grupo Oceanic, também comentou:
“Nossa cidade tem essa característica de receber bem os turistas do Brasil inteiro e de várias partes do mundo, e eventos como este são importantes para reforçar essa experiência.”