A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, destinou R$ 507.921,05 em investimentos para a Guarda Municipal em 2025. O valor foi utilizado na compra de munições, placas balísticas e capas de coletes modulares, com o objetivo de reforçar as condições de trabalho do efetivo que atua diariamente na proteção da população.
“Conquistamos as novas capas para coletes balísticos modulares garantindo o melhor que existe no mercado atual, pois se trata de um equipamento essencial na prestação do serviço, garantindo a segurança do agente, juntamente com as placas balísticas. Também foi investido em munições letais e menos letais, usadas para o serviço operacional e também nos treinamentos constantes”, destacou o comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, GM Fábio Rambo.
Entre os itens adquiridos estão quatro mil munições menos letais e 31 mil letais de diversos calibres, além de 200 capas de colete balístico modular — equipadas com porta utilidades e porta rádio — e 35 placas balísticas.
Desde janeiro até o último domingo (26), a Guarda Municipal atendeu 18.203 ocorrências, sendo 8.053 delas registradas na região central da cidade. As principais demandas envolveram abordagens e casos de perturbação do sossego. No período, foram 512 pessoas conduzidas, 132 mandados de prisão cumpridos, 73 veículos recuperados e 512 barreiras de trânsito realizadas, das quais 212 ocorreram no Centro.







