A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), concluiu neste mês de agosto a revitalização do Centro Olímpico das Nações, também conhecido como Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel, localizado na Rua Paraguai, nº 630.
O espaço recebeu uma série de melhorias, entre elas a instalação de 10 aparelhos de ar-condicionado, garantindo conforto térmico durante os treinos. A sala de taekwondo foi ampliada e agora conta com o dobro da área disponível para os atletas.
Outras intervenções incluem novos rufos, substituição das janelas por vidros temperados, pintura da fachada e do interior, revisão elétrica com manutenção da iluminação e ampliação do tapete utilizado na ginástica rítmica e artística.
O investimento, de cerca de R$ 100 mil, foi realizado com recursos próprios do município. O objetivo é oferecer uma estrutura adequada para atletas e escolinhas esportivas da cidade.
O diretor-presidente da FME, Diogo Catafesta, destacou que a reforma atende às solicitações da comunidade.
“Desde o início do ano, conversamos com a comunidade, e a pedido da prefeita Juliana Pavan, atendemos as demandas antigas. A gente está aprimorando e melhorando todos os espaços de atendimento esportivo. A área de artes marciais, no segundo piso, foi dobrada, recebendo climatização, onde atende o taekwondo e também o jiu-jitsu. São melhorias que parecem pequenas, mas no final elas trazem uma grande contribuição e melhora de rendimento para os nossos atletas e para as nossas escolinhas de iniciação esportiva também”, afirmou.
Sobre o espaço
Inaugurado em 2006, o Centro Olímpico das Nações é mantido pela FME e abriga modalidades como ginástica rítmica, ginástica artística, karatê, jiu-jítsu e taekwondo, em ambientes equipados com estrutura oficial para treinamento.