A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu nesta segunda-feira (30) o processo de licitação para contratar uma empresa responsável pela elaboração do projeto de engenharia para a reconstrução do Centro Integrado de Educação Rodesindo Pavan (CIEP), no Bairro Vila Real. O valor máximo estipulado para o serviço é de R$ 1.073.457,57. A sessão pública está marcada para o dia 20 de agosto, às 10h. O edital completo pode ser consultado no site oficial da prefeitura, na seção de Licitações.
O novo CIEP será construído no mesmo terreno onde funcionava a unidade anterior, demolida em 2022 pela gestão anterior, devido à deterioração estrutural.
“Reconstruir o CIEP é nosso compromisso, resgatando para o município o histórico da primeira Escola de Educação Integral do Sul do Brasil”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.
A chefe do Executivo destacou que a iniciativa reforça o compromisso da atual administração com a educação pública.
“A proposta é viabilizar novamente a educação 100% pública em tempo integral no município”, disse. O centro funcionará com atividades escolares regulares e, no contraturno, ofertará formação complementar aos estudantes.
O projeto arquitetônico da nova estrutura foi elaborado pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O novo prédio contará com três pavimentos e capacidade para mais de 500 alunos. A licitação atual contempla a contratação da empresa que desenvolverá os projetos técnicos complementares.
“Estamos prospectando recursos via financiamento para tirar esta obra prioritária do papel”, concluiu a prefeita. A previsão é de que os projetos sejam finalizados em 2025. Após essa etapa, será aberto o processo licitatório para a execução da obra.