A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, reuniu-se nesta terça-feira (6) com vereadores da cidade no Hospital Municipal Ruth Cardoso. O encontro ocorreu após a instalação temporária do gabinete da prefeita dentro da unidade hospitalar, medida tomada para acompanhar de perto o funcionamento do hospital e agilizar decisões.
Durante a reunião, Juliana enfatizou a importância de manter os vereadores informados sobre os desafios enfrentados na área da saúde.
“Instalar o gabinete aqui é uma forma de demonstrar nosso comprometimento e agir com responsabilidade diante da situação. E é fundamental que os vereadores tenham total ciência do cenário para que possam prestar esclarecimentos à população e contribuir com sugestões e apoio institucional”, afirmou.
Entre as ações apresentadas, estão o envio de um projeto de lei para adequação administrativa do hospital e a proposta de criação de uma comissão intermunicipal, por meio da Amfri, para tratar das demandas do Ruth Cardoso, que atende diversas cidades da região.
A secretária de Saúde, Aline Leal, informou que dois processos licitatórios serão publicados ainda nesta semana, voltados ao Pronto-Socorro e ao Centro Obstétrico.
“Nosso objetivo é garantir mais segurança jurídica, qualidade no atendimento e continuidade dos serviços de forma planejada e eficiente”, afirmou.
Também foi anunciado um novo modelo para a contratação de servidores temporários no hospital. O secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, explicou que os processos seletivos simplificados serão substituídos por editais com critérios mais robustos.
“As inscrições ficarão abertas por 60 dias, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de participar e se preparar adequadamente”, destacou.
Estiveram presentes os vereadores Alessandro Teco, Anderson Santos, Ciça Muller, Samir Dawud, Eduardo Zanatta, Marquinho Kurtz, Marcelo Achutti, Ricardinho da Saúde, Guilherme Cardoso, Victor Forte, Medeiros, Naifer Neri, Bola e Elton Garcia. Também participaram os secretários Leandro Índio (Casa Civil), Dagmara Spautz (Comunicação), Aline Leal (Saúde) e Ary Souza (Gestão de Pessoas).
A instalação temporária do gabinete no hospital integra um pacote de medidas adotadas após ocorrências recentes na unidade, especialmente na maternidade.