A celebração dos cinco anos da roda-gigante de Balneário Camboriú reuniu mais de 10 mil pessoas no Pontal Norte em uma programação de oito horas de música, homenagens e anúncios. O evento Magia BC 2025 contou com apresentações de bandas locais, show nacional de Vitor Kley com participação surpresa de Tiago Iorc, teste de fogos do Réveillon e a revelação da nova marca do empreendimento, que passa a se chamar Roda FG.
A festa começou às 15h30, sob o comando do influenciador Irineu Nicoletti e com discotecagem do DJ Kley. Subiram ao palco as bandas Fala Fera, Billbird e Sirius Black, animando o público presente na orla desde o início da tarde.
Durante o momento solene, os sócios do empreendimento celebraram a data e destacaram a trajetória do projeto. Para o fundador Cícero Fiedler, a comemoração representa a consolidação de um sonho iniciado em 2012.
“Isso aqui é um sonho que começou lá em 2012 e ver tanta gente que participou dessa jornada celebrando hoje é especial. O que nos dá o maior orgulho é ouvir das pessoas que essa é a ‘nossa roda’, a roda de todo mundo. Ela se tornou um ícone reconhecido nacional e internacionalmente, e essa festa é para vocês”, afirmou.
O sócio Ricardo Fiedler destacou os desafios enfrentados ao longo do caminho e projetou novos avanços.
“A gente nunca desistiu. Tivemos muitos obstáculos, mas essa roda é um símbolo de resiliência. Ela é um símbolo aqui da cidade, de Santa Catarina e da nossa equipe. Vem muita coisa boa pela frente; temos bastante coisa sendo desenvolvida com esse time e tenho certeza de que vamos alcançar novos marcos”, disse.
A programação incluiu homenagens a oito colaboradores que atuam na empresa desde a fundação.
“Queria fazer uma singela homenagem para os colaboradores que estão aqui desde antes da inauguração. São pessoas que estão conosco desde o início do CNPJ, quando começamos as contratações. Eles participaram de toda essa caminhada e merecem esse reconhecimento”, declarou Ricardo.
Para a gerente de Recursos Humanos da FG Big Wheel, Gabriela Chedid, completar cinco anos na empresa simboliza orgulho e pertencimento.
“Vivi desafios, aprendi com pessoas incríveis e visionárias. Nossos sócios estiveram ao nosso lado em muitos momentos necessários. O sentimento de pertencimento se constrói assim e todos nós estamos aqui entregando e fazendo nossa roda girar pela relação de confiança que conquistamos com nossa equipe e pela empresa que construímos juntos”, afirmou.
Um dos principais anúncios da noite foi a mudança do nome do empreendimento para Roda FG. Segundo Cícero Fiedler, a decisão levou em conta a forma como o público já se referia à atração.
“Decidimos escutar como as pessoas já nos chamavam no dia a dia, para simplificar e falar a língua de todo mundo. É um nome mais simples, direto e objetivo”, explicou.
A alteração alinha a marca às demais operações do Grupo Interparques no país, como Roda Rico (SP), Roda Canela (RS) e Roda Maceió (AL). A roda recebeu iluminação especial durante a noite para marcar o aniversário.
A prefeita Juliana Pavan acompanhou a cerimônia e destacou a relevância do equipamento turístico para a cidade.
“A Roda Gigante é um espaço extremamente importante, que trouxe um destaque ainda maior para a nossa cidade, consolidando-a como um destino turístico procurado não apenas por brasileiros, mas por visitantes de outros países. Ela veio para firmar esse novo momento de Balneário Camboriú, movimentando o setor econômico e gerando emprego e renda para o município”, afirmou.
A celebração também serviu como prévia do Réveillon 2026. Pelo quinto ano consecutivo, a roda-gigante será responsável pela contagem regressiva da virada. Durante o aniversário, foi realizada uma simulação de 30 segundos antecedendo o teste de fogos da Prefeitura, com um espetáculo pirotécnico de quatro minutos, com efeitos coloridos e desenhos tridimensionais.
Após o show pirotécnico, Vitor Kley subiu ao palco e levou o público ao Pontal Norte com sucessos da carreira e músicas do novo álbum. O cantor relembrou sua ligação com a cidade, onde já morou e compôs canções como “O Sol”.
“Eu tenho uma conexão incrível com a cidade, escrevi minhas músicas na areia dessa praia. Poder fazer parte desse aniversário é de extrema honra, porque eu já fui essa criança que olhava encantada para a roda-gigante. Hoje, tocar aqui e ver o público com essa visão maravilhosa da roda iluminada ao fundo, é um momento para vivermos intensamente”, declarou.
Durante cerca de uma hora e meia, o público acompanhou o show tendo a recém-nomeada Roda FG como cenário. Em outro momento, o artista comentou a experiência de se apresentar no local.
“Que loucura estar tocando hoje de costas para a roda-gigante, sabendo que o público tem essa visão maravilhosa do palco com ela iluminada ao fundo. Fico muito feliz quando vejo as crianças super empolgadas aqui, e poder fazer parte dessa festa de 5 anos é maravilhoso. Só tenho a agradecer por esse momento”, completou.
A noite teve ainda a participação especial de Tiago Iorc, que dividiu o palco com Vitor Kley na canção “Amei Te Ver”, em um dueto à beira-mar.
Antes do show, o cantor atendeu fãs e imprensa no camarim. Entre eles, Alice Alves Baptista, de 13 anos, moradora de Itajaí, que acompanhou seu 31º show do artista.
“Eu amo muito a arte dele. Quando ele me viu, disse que estava com saudades e logo lembrou de como a gente se conheceu, num show em Porto Alegre, me chamando de ‘potinho de ouro’”, relatou.
Fãs de outros estados também marcaram presença. De São Paulo, Larissa Pierozan acompanhou o evento pela primeira vez em Balneário Camboriú.
“Estou muito feliz em acompanhar um show do Vitor junto com a festa da roda-gigante. Ele transmite amor, paz, calmaria e boa energia. O show foi incrível”, disse.
O evento marcou o retorno de Vitor Kley aos palcos da cidade após um ano e meio.
“É de extrema honra fazer parte desse aniversário da roda. Tenho muitas lembranças incríveis aqui e ver a alegria das crianças me emociona, porque eu já fui essa criança um dia. Tenho uma conexão forte com a cidade e estar aqui celebrando esse evento é um presente”, afirmou.
Moradores também prestigiaram a celebração. Gabriela Koedderman destacou a importância do momento.
“É um prestígio poder estar aqui depois de cinco anos de roda. Foi maravilhoso e muito legal participar dessa celebração”, disse.
Ao lado dela, Lucas Alves completou:
“Acho fundamental esse tipo de evento aberto ao público, pois dá a possibilidade de as pessoas assistirem a um show como esse e contemplarem essa beleza natural de Balneário Camboriú”.







