Na tarde deste domingo (4), o 12º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Lei e Ordem na Praia Central, em Balneário Camboriú.
A ação teve como foco a fiscalização e retirada de barracas de camping montadas de forma irregular na faixa de areia. As estruturas estavam instaladas havia dias, ocupando espaço público e dificultando o uso da praia por outros banhistas, especialmente para a instalação de guarda-sóis.
Durante a operação, três barracas de camping foram apreendidas, contribuindo para a reorganização da orla e o uso coletivo do espaço público.
As equipes também orientaram 11 pessoas sobre o uso de caixas de som, reforçando as normas de convivência na praia. Outras 35 pessoas receberam orientações quanto à proibição da entrada de garrafas de vidro na areia, permitidas apenas de forma excepcional durante o período da virada do ano.
A Operação Lei e Ordem contou com o apoio de diversas viaturas e equipes especializadas, reforçando as ações de ordenamento e fiscalização durante a temporada de verão.







