A Polícia Militar de Camboriú realizou na noite de quarta-feira, dia 27, a passagem de comando da 1ª Companhia, do Capitão Tiago Teixeira Ghilardi para o capitão Rafael Marcon. O ato foi conduzido pelo comandante do 12° Batalhão, coronel Alexandre Coelho. A solenidade contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, entidades e empresários locais.
“Foram várias missões e aprendizados, estes que levarei para a vida. Aprendi a reconhecer o esforço da minha equipe e a agradecê-los”, declarou Ghilardi. De voz embargada, o capitão reconheceu o empenho dos soldados e sargentos com quem trabalhou, além de agradecer as parcerias com a Prefeitura de Camboriú, Câmara de Vereadores, instituições e imprensa da região.
O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte fez apresentações de dança e percussão durante a solenidade. A entidade Adolescentes que Amam a Deus (Adad) e alunos do Caic Jovem Ailor Lotério – que integram o projeto Sou estudante, sou cidadão – participaram do ato de passagem.
“Nós só podemos agradecer a participação do capitão Ghilardi na história de Camboriú. Qualquer homenagem é pequena para quem merece uma medalha de honra. Poucas vezes vemos alguém atrelar o amor por uma cidade com a responsabilidade pelo trabalho em prol da segurança pública”, comentou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. “A tarefa do capitão Marcon é difícil, em primeiro momento, mas acredito que ele irá desempenhar um bom papel”.