A obra de macrodrenagem na Praia Central de Balneário Camboriú segue em ritmo acelerado. Já foram assentadas 693 aduelas, o que representa mais de 350 metros de galeria instalada. Apenas na semana passada, cerca de 100 metros foram concluídos, com uma média de avanço diário de 23 metros.
“Essa importante obra para Balneário Camboriú avança a todo vapor, superando as expectativas de execução diária. É uma intervenção indispensável, que não poderia mais ser adiada, e fundamental para que possamos dar continuidade ao projeto de reurbanização da orla da Praia Central”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.
Na semana passada, o secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, reuniu-se com representantes da empresa responsável pela obra para tratar da recuperação das calçadas danificadas.
“Toda obra causa algum impacto. No trecho onde as galerias já foram instaladas, a calçada acabou sendo danificada. O petit pavé foi retirado e está sendo armazenado para que possamos reconstruir os trechos afetados. Mesmo que futuramente tenhamos a reurbanização completa da orla, neste momento é essencial garantir que tudo esteja em boas condições. Já cobramos esse cuidado da empresa, e o compromisso é de que tudo será devidamente recuperado”, declarou.
A obra faz parte de um projeto de infraestrutura voltado à contenção de enchentes e ao escoamento das águas pluviais na área central da cidade. A etapa norte inclui a instalação de 5.290 peças de concreto armado pré-fabricadas na Praia Central, com investimento de cerca de R$ 30 milhões. A previsão de conclusão é para o final de novembro deste ano. Já a etapa sul tem previsão de execução para 2026. Juntas, as intervenções somam R$ 53.063.765,28 em investimentos.