Camboriú terá uma posse histórica em 3 de outubro. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marlon Borsatto, de 27 anos, assumirá temporariamente a Prefeitura, tornando-se o mais jovem a ocupar o cargo na história da cidade. A transmissão de comando será realizada no Paço Municipal em razão de licenças do prefeito e do vice-prefeito, motivado por questões pessoais e por uma missão internacional.
Borsatto afirmou que encara a nova função com seriedade.
“Assumir a Prefeitura de Camboriú é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Como cidadão que nasceu, cresceu e construiu sua vida aqui, sei da confiança que os camboriuenses depositam em mim neste momento. Vou desempenhar essa missão com seriedade, compromisso e diálogo, sempre colocando os interesses da nossa cidade em primeiro lugar”, destacou.
Natural de Camboriú, Marlon cresceu no Bairro Taboleiro, onde mora até hoje. Sua trajetória na vida pública começou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. Aos 22 anos, foi eleito vereador — o mais jovem da cidade e da região da AMFRI naquela legislatura. Atualmente preside a Câmara de Vereadores. É formado em Relações Internacionais e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).