Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, a Operação Fortaleza reuniu forças de segurança em uma ação integrada de fiscalização no trânsito de Balneário Camboriú. Participaram da operação nove Policiais Militares, 20 Agentes de Trânsito e 16 Guardas Municipais, atuando em conjunto em pontos estratégicos da cidade.
Na sexta-feira (31), as barreiras foram instaladas em locais como a Avenida do Estado (em frente ao PIT), o Elevado da 4ª Avenida, a Avenida Martin Luther (próximo à Rua Uganda), a Rua Miguel Matte (descida da Estrada da Rainha), a Rua Dom Afonso (próxima à Ponte do Barranco) e a Avenida Rodesindo Pavan, no Estaleirinho.
Durante as abordagens, 160 veículos foram fiscalizados, resultando em 51 autos de infração e 16 remoções. Além das autuações, houve registros criminais. No Elevado da 4ª Avenida, foi lavrado boletim de ocorrência por posse de drogas, com auto de infração administrativa pela Polícia Militar. Na Rua Miguel Matte, ocorreu prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Já na Avenida do Estado, em frente ao PIT, outro boletim de ocorrência foi confeccionado por posse de drogas, também com auto de infração administrativa.
As fiscalizações continuaram no fim de semana. No sábado (1º), uma barreira foi montada na Avenida do Estado, em frente ao Portal Turístico, com 58 veículos abordados e quatro autuações. No domingo (2), novas ações ocorreram na Avenida das Flores, na Avenida do Estado e na Praça do Pescador, totalizando 116 veículos abordados, 27 autuações e seis remoções ao pátio.
A Operação Fortaleza tem como objetivo reforçar a segurança, coibir infrações e combater crimes nas vias de Balneário Camboriú.
			
    	





							
							
							
							
