segunda-feira, 17 novembro, 2025
BC Notícias
No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Florianópolis
    • Gaspar
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Plantão Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
BC Notícias
No Result
View All Result
Início Eventos

Maior evento náutico do Sul do Brasil inicia nesta quinta em Itajaí

A 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí ocorre de 7 a 10 de julho, na cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Confira algumas das atrações confirmadas.

Redação BC Notícias Por Redação BC Notícias
6 de julho de 2022
Divulgação

Divulgação

42
COMPARTILHAMENTOS
324
Visualizações
CompartilharEnviar no Whats

Começa nesta quinta-feira, dia 7 de julho, a 5ª edição do Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira náutica do Sul do país. O evento reúne embarcações de quase 100 pés, renomados estaleiros nacionais e internacionais, até diversas linhas de produtos e serviços náuticos. Entre as novidades para este ano estão aeronaves americanas da Bell Helicópteros e modelos de motorhomes e trailers da Legend. O público também poderá visitar os carros de luxo da alemã Audi, com destaque para o lançamento do Q3 Sportback. O evento segue até o domingo (10) e o acesso é feito mediante credenciamento, no link www.marinaitajai.com/salao-nautico-ingressos.

publicidade

Renomados estaleiros e revendedores como: Azimut Yachts, Ferretti Yachts/Yachtmax, Fibrafort, NHD Boats, NX Boats, Intermarine, Nauticlass (Armatti Yachts, Fishing Raptor e Mastercraft), Estaleiro Real, Pelicanno, Ventura Experience, DM Yachts, Master Marine, Montreal, DDB Yachts, Iate Marine, estão confirmados e haverá uma diversidade de outras atrações já confirmadas tanto para quem é da náutica, aos apaixonados pelo setor ou como opção de lazer para a família.

Para quem deseja ingressar no mercado náutico, haverá versões de entrada com excelente navegabilidade, performance e aproveitamento de espaços. São modelos de médio e pequeno portes, de categorias que variam entre 20 e 40 pés, de diversas marcas e estilos. Os megaiates luxuosos e grandiosos também terão espaço garantido no evento. Haverá modelos a partir de 60 pés e podem chegar a quase 100 pés, o equivalente a 25 metros de comprimento.

“Este ano potencializamos ainda mais o evento, com o objetivo de aumentar a presença do público que acompanha o crescimento do setor. Itajaí é um polo náutico de referência para outras cidades que buscam expandir suas economias com este mercado tão desenvolvido e forte, que cresce a cada ano. Devemos gerar mais de R$ 60 milhões em negócios durante os 4 dias da feira, além de contatos comerciais. Muitas novidades serão anunciadas durante o evento e estamos ansiosos para compartilhar cada detalhe”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, Diretor da Marina Itajaí.

Durante o V Salão Náutico, os visitantes poderão acompanhar um desfile de moda onde as modelos vão apresentar looks exuberantes de diferentes marcas, em meio às embarcações atracadas na Marina Itajaí. Os looks serão exibidos no sábado (8) a partir das 15h. O evento é de realização da Agência Donaire.

GASTRONOMIA
Quem visitar o Salão Náutico poderá degustar uma variedade de cafés gourmets vindos diretamente do cerrado mineiro. Com grãos 100% arábica selecionados, a WellCoffee oferecerá aos visitantes uma experiência gastronômica única. O espaço possui no cardápio tortas austríacas, produzidas com massas de castanhas e amêndoas. Outro diferencial é a linha vegana feita com manteiga de coco e cupuaçu.

Com um cardápio único que inclui parrilla uruguaia e o pãozinho chinês “bao”, o Amare Restaurante e Bar estará aberto durante todos os dias do Salão Náutico. O cardápio bem eclético ainda inclui variedade de aperitivos e petiscos como: tábuas de frutos do mar e carnes, o queijo camponês italiano “burrata”, além de sobremesas como Grand Gateau e o Vulkan Donuts, e drinks autorais desenvolvidos por mixologista.

O tartar de salmão do Zephyr Seafood & Nikkei é cortado de forma habilidosa, temperado com sal, pimenta e azeite de oliva, finalizado com quinoa negra crocante e aioli de sriracha. O prato acompanha uma ciabatta deliciosa para os diferentes paladares. Quem visitar o Salão Náutico poderá degustar esta e outras opções gastronômicas internacionais do restaurante.

A Casa Santa Catarina também marcará presença e irá garantir vinhos selecionados para os visitantes aproveitarem um pouco mais o Salão Náutico. A Espetaria Premier trará carnes nobres e exóticas, além de opções veganas, pão de alho, queijo coalho e defumado, e outras opções para você saborear durante o evento. Já o True Jet Burguer vai oferecer durante o Salão Náutico as melhores opções de hamburgueres.

O uso de copos ecológicos para redução do uso de materiais descartáveis e o conceito pet friendly para receber famílias com animais de estimação, características que tiveram grande adesão dos participantes nas edições anteriores, serão mantidas.

Sobre o Salão Náutico Marina Itajaí
O V Salão Náutico Marina Itajaí é uma realização da Marina Itajaí e tem como patrocinador a BR Partners, empresa especializada em exportações de barcos. O evento ainda conta com apoio da Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo, do Porto de Itajaí, da Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

AGENDE-SE
O quê: V Salão Náutico Marina Itajaí
Quando:
Dia 7 de julho (quinta-feira) das 16h às 20h
Dia 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado) das 11h às 21h
Dias 10 de julho (domingo) das 11h às 20h
Onde: Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.
Mais informações e ingressos: https://bit.ly/salaonautico2022

Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

Tags: Salão Náutico Marina Itajaí
Redação BC Notícias

Redação BC Notícias

As informações publicadas são apuradas e redigidas pela Redação BC Notícias, que mantém o compromisso com a ética jornalística e a comunidade local. Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC.

Leia também:

Divulgação / GMBC

Idoso procurado por estupro de vulnerável caminhava armado com facas no Centro de Balneário Camboriú

17 de novembro de 2025

Na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, por volta das 14h, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem...

Divulgação / GMBC

Foragido há 3 anos circulava por Balneário Camboriú e foi identificado na Avenida Panorâmica

17 de novembro de 2025

Na tarde deste sábado, 15 de novembro, por volta das 17h05, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem...

Divulgação / GMBC

Materiais foram furtados de obra no Centro de Balneário Camboriú

17 de novembro de 2025

Na tarde deste domingo, 16 de novembro, por volta das 12h45, um homem foi flagrado retirando materiais de uma obra...

Divulgação / 12 BPM

Jovem de 15 anos acumula quatro conduções por tráfico e volta a ser apreendido na Avenida Atlântica

17 de novembro de 2025

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, abordou um adolescente de 15 anos que já havia...

Divulgação / 12 BPM

Caminhonete Hilux é furtada durante a madrugada em Balneário Camboriú

17 de novembro de 2025

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º BPM, localizou uma caminhonete Hilux com registro de furto na...

publicidade
publicidade
publicidade

Mais lidas

  • Divulgação

    Com inauguração próxima, Píer Oporto abre oportunidades para trabalhadores em Itapema

    23 Compartilhamentos
    Compartilhar 9 Tweet 6
  • 18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

    109 Compartilhamentos
    Compartilhar 44 Tweet 27
  • Vítima tem celular tomado da mão na 4ª Avenida em Balneário Camboriú

    7 Compartilhamentos
    Compartilhar 3 Tweet 2
  • Primeiro relatório da temporada do IMA indica trecho movimentado da Praia Central de BC impróprio para banho

    28 Compartilhamentos
    Compartilhar 11 Tweet 7
  • Minuta final do Plano Diretor é apresentada e segue para análise da Câmara de Balneário Camboriú

    17 Compartilhamentos
    Compartilhar 7 Tweet 4
publicidade

O maior e mais completo portal de notícias de Balneário Camboriú.

BC Notícias Comunicação LTDA – CNPJ: 30.551.167/0001-01

Jornalista responsável: Luís Gustavo Silva Solbas – MTB 6335/SC

E-mail: contato@bcnoticias.com.br

Fone/whats: (47) 9 9925-3536

Imagens de estoque por Depositphotos

Site seguro

Parceiros

BC Vagas
Receitas Já

  • Publicações Legais
  • Política de Privacidade
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.

No Result
View All Result
  • Início
  • Cidade
    • Balneário Camboriú
    • Barra Velha
    • Blumenau
    • Bombinhas
    • Brusque
    • Camboriú
    • Itajaí
    • Itapema
    • Navegantes
    • Penha
    • Piçarras
    • Porto Belo
    • Tijucas
  • Policial
  • Eventos
  • Saúde
  • Cultura
  • Política
  • Empregos
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Sobre o BC Notícias
  • Política Editorial – BC Notícias
  • Política de Privacidade
  • Contato

© 2025 – BC Notícias – Todos os direitos reservados. BC Notícias é uma marca registrada no INPI, número 925463663.