A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informou que a mãe do bebê recém-nascido que morreu na última sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, recebeu alta médica neste domingo (27).
As providências administrativas instauradas após o falecimento seguem em andamento. A Comissão de Óbito da unidade está analisando o prontuário médico da gestante e os procedimentos realizados durante o parto. O Comitê de Ética do hospital também participa da apuração.
As informações levantadas serão anexadas ao processo de sindicância interna.
Paralelamente, a Gestão de Qualidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso está reunindo indicadores para revisar os processos do setor.
Ainda no sábado pela manhã, a prefeita Juliana Pavan e o vice-prefeito Nilson Probst estiveram na unidade hospitalar para prestar solidariedade ao pai do bebê e solicitar uma investigação rápida e transparente sobre o caso.
Nota oficial:
A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que a mãe do bebê recém-nascido que foi a óbito na última sexta-feira (25), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, teve alta médica neste domingo (27).
As providências administrativas instauradas logo após o falecimento do bebê seguem em curso. A Comissão de Óbito da unidade de saúde está avaliando detalhadamente o prontuário médico da gestante e os procedimentos de parto. O Comitê de Ética do HMRC também participa dessa fase de apuração.
Os dados levantados serão anexados ao processo de sindicância interna.
Em paralelo, a Gestão de Qualidade do Hospital Municipal Ruth Cardoso está levantando indicadores para avaliar a revisão de processos no setor.
Ainda na manhã de sábado, a prefeita Juliana Pavan e o vice, Nilson Probst, estiveram na unidade hospitalar com o pai do bebê para prestar solidariedade e exigir uma investigação transparente e rápida sobre o caso.