A prefeita Juliana Pavan é a nova presidente do PSD em Balneário Camboriú. A oficialização ocorreu durante uma reunião com vereadores da sigla, suplentes e o vereador licenciado Cristiano Santos, atual secretário de Obras do município.
A mudança segue diretriz da Executiva Estadual do partido, presidida por Eron Giordani, que orienta que, a partir de 2025, prefeitos assumam a liderança municipal do PSD nas cidades onde a sigla governa.
Juliana agradeceu o trabalho de Olimpierri Mallmann, que esteve à frente do diretório local durante o biênio 2024/2025. Na próxima semana, será realizada nova reunião para definir a nominata da Executiva provisória.
“Assumo a presidência com o compromisso de fortalecer o PSD em Balneário Camboriú, estruturando os segmentos partidários, como PSD Mulher e Juventude, para a formação e capacitação de lideranças políticas para o exercício pleno da cidadania”, declarou a prefeita.
Entre as atribuições de Juliana está a organização do encontro da Executiva Nacional do PSD em Santa Catarina, marcado para o dia 11 de setembro. Balneário Camboriú será a primeira cidade fora de uma capital a sediar o evento, que também contará com atividades em Florianópolis.
Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, além de 11 senadores, 39 deputados federais e quatro governadores. Na mesma data, também ocorrerão o encontro estadual do PSD e uma plenária sobre Políticas Públicas para os Animais.