A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou o processo de contratação da banda Jota Quest para um show nacional em comemoração aos 61 anos da cidade. A apresentação está prevista para ocorrer no dia 20 de julho, na Praia Central.
A proposta faz parte de uma estratégia da Secretaria de Turismo (Sectur) para fortalecer o turismo durante o mês de julho, período de férias escolares e inverno. O secretário Evandro Neiva afirma que a iniciativa faz parte de um plano mais amplo.
“Essa estratégia é o início de um grande planejamento para o mês de julho de Balneário Camboriú, nos destacando como uma cidade cosmopolita com arte, cultura, música e gastronomia”, declarou.
Ele citou eventos públicos e privados já consolidados na cidade, como o Balneário Saboroso, Santa Catarina Custom Show, Festa dos Amigos e Festa do Pescador.
A contratação da banda ocorre por meio de inexigibilidade de licitação, conforme prevê a Nova Lei de Licitações nº 14.133, artigo 74, inciso II, que permite esse tipo de contratação para artistas consagrados. O termo foi publicado na quinta-feira (15).
A Prefeitura também busca apoio do Ministério do Turismo para viabilizar financeiramente a atração. Em abril, foram enviadas duas solicitações ao órgão: uma para o evento BC Music Festival e outra especificamente para o show nacional.
Além da apresentação de Jota Quest, a Sectur está organizando o BC Music Festival, que deve ocorrer em diversos espaços públicos e turísticos da cidade. Um edital público está sendo elaborado para selecionar 80 pockets shows com artistas locais e regionais.
O festival tem como objetivos valorizar a produção cultural local, promover a diversidade artística, ocupar de forma criativa os espaços públicos, estimular a economia e reforçar o calendário oficial de eventos do município.