Nesta segunda-feira, 29, por volta das 23h15, a Polícia Militar foi acionada via Central de Emergências – 190 para atender uma ocorrência de Violação de Domicílio na rua 2070, no centro de Balneário Camboriú.
Ao chegar no local o solicitante informou que havia um homem andando no seu telhado. A guarnição visualizou o homem e tentou conversar com ele para que descesse do local, mas ele estava alterado falando palavras desconexas e chorando, aparentando estar alcoolizado/drogado.
A guarnição providenciou uma escada para retirar o homem, identificado como M.V.F, 34 anos. Em decorrência ao estado em que ele se encontrava, com receio de fuga e para resguardar a integridade dos populares ali presentes a guarnição algemou M.V.F e ele permaneceu caixa da viatura para o registro do boletim de violação de domicílio.
Enquanto o procedimento era realizado M.V.F passou a chutar a caixa da viatura, vindo a danificar a mesma, não sendo possível abri-la, sendo assim necessário desparafusar a grade interna da viatura para fazer a retirada dele.
Diante dos fatos M.V.F foi preso para os procedimentos cabíveis.